"Eu, bem ali na sala, e ninguém ao menos me nota."

Obs: Texto escrito em 2020, mesmo está claro no texto, não custa avisar antes (lado negro discursando pq serve mt este texto em 2022).

E 2020 está me oferecendo pessoas que tem vícios em mentiras, as que decepcionam, as que se machucam e as que tem vícios emocionais. Também ofereceu um vírus mortal... olhando com cuidado, uma decadência do bom senso, onde temos a volta do racismo, homofobia e a do fascista. Está me tirando coisas pessoais, mandando embora as pessoas que admiro e sou fã, como por exemplo, um ídolo do basquete do meu lindo Lakers e um protagonista de um filme de guerreiros negros. Quem não os conhecem, não muda o teor de meu canto.

E 2020 está me oferecendo situações que me faz pensar mais do que em agir.

E me pergunto, 2020 está começando ou está terminando?

E 2020 me fez ver que tudo que plantei demora um pouco mais pra germinar e tudo que odiei apareceu muito rápido pra eu experimentar. (estou de luto pela verdade).

E se 2020 é simplesmente o fim que os Maias previram...!? A "volta" que tantos os religiosos clamaram, está aí e não perceberam? Ressurgimento? Só os escolhidos prevalecerão?

Não é maldição ou o inferno de Dantes, é apenas a chance de prevalecer e se tornar forte. Uma hora, acaba tudo isso.

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5.5).

Não! Não me tornei um religioso, e sim, ainda continuo ateu. Porém! A bíblia não é um livro pra iniciantes e adoradores. Foi o livro de atos psicológico que tinha como objetividade conscientizar e não prender como os vários "líderes religiosos" fizeram acreditar. Outra! Não quero discutir religião porque a frase não é te teor religioso e ponto.

Nesse caso a palavra "manso" significa paciente, esperançoso, que vigia sua ansiedade e controla seu impulso. É difícil, e, em uma frase tão curta, demonstra uma das maiores falhas humana. A necessidade de resultados instantâneos e não somos sábios ainda para controlar esse poder.

Imagina se o resultado fosse assim? Fácil?! Você pensar e logo aparece e pronto? É o que você queria? Imagina agora você imaginando querer ter um elefante e ele aparece assim, do nada na sua sala e você sentado no sofá distraído com a TV? Não! Ainda não estamos preparados. Imagina naquele momento que você está com raiva e deseja que uma pessoa que você ame morra!? Não! Não estamos preparados.

Tudo vai passar! O sol vai voltar depois da tempestade. Quem esperou e aceitou as perdas temporárias, acreditando que poderia ter algo bem melhor, conquistará o reino dos céus, que nesse caso, não é um paraíso lá longe, e sim, a paz que necessita pra estar melhor hoje e principalmente amanhã.

Eu perdi muito esse ano! Acreditei que estava preparado para ser menos fechado e errei o tempo. Ofereci verdades que eu não soube lidar e muito menos as pessoas souberem escutar, porém, 2020 estava acontecendo.

Contudo! Estou de luto!

Meus bons estão morrendo... Minha cor está morrendo... minha política está morrendo... meus amores, amigos, famílias e parceiro (não estão morrendo) estão longe e nesse caso foi culpa minha. Estava olhando para perto. Achando que podiam estar ali mais perto! Deve ser por preguiça! Longe da impressão de que eu tenho que trabalhar muito pra alcançar. Erro meu! Eles estão me procurando também. Só estava focado no fácil e rápido. Errei ou me desconcentrei?! Não sei! Só sei que ainda estou em 2020...