CONCEIÇÃO, A FEIA

   Conceição não era uma mulher tão feia assim, quando se produzia podia muito bem encantar qualquer homem, além disso beleza não põe mesa e o que mais pesa nessa vida é a simpatia, a forma como se pode agradar uma pessoa. Nossa personagem principal passava muitos momentos a se mirar no espelho, estava sempre a procura de uma fórmula para ficar mais atraente, o que dificilmente conseguia, ela deveria saber que a verdadeira beleza está na alma, na essência do seu ser. Suas duas irmãs já eram casadas e de certa forma podiam se considerar atraentes, cada uma teve vários namorados no tempo da juventude enquanto ela, já beirando os quarenta, ainda não tinha decidido sua vida. Prá não dizer que nunca teve ninguém Conceição namorou um rapaz quando ainda era jovem e quase chegou a noivar, mas esse compromisso foi desfeito e ela nunca mais viu ele. Daí em diante ela passou a alimentar um complexo de inferioridade que a deixava muito chateada e jamais ousou se aproximar de quem quer que fosse, imaginava que seria rejeitada. Ela soube depois que os amigos do seu antigo namorado lhe confidenciaram para que "partisse prá outra" alegando que seu visual não era dos melhores. Diante dese fato Conceição chorou rios de lágrimas, o que a fazia ficar em casa sem se relacionar com ninguém ou mesmo ir a festinhas.

   Entediada e triste dentro do seu quarto Conceição teve um lampejo de alegria, imaginou estar numa festa regada a muita comida e bebida, muita champagne e muito mais coisas, resolveu que essa situação iria mudar e que ela era mais importante do que muitas bonitonas por aí. A noite dava indícios de sua chegada, era um sábado e ela sabia que no clube da cidade teria uma festa. Coincidentemente era o Dia dos Namorados e ela não perdeu tempo, tomou um banho, jantou e se dirigiu ao local onde haveria a festa. Na entrada encontrou de cara algumas amizades que se surpreenderam com a sua chegada. Conceição estava elegantemente vestida e se entrosou com a turma que facilitou a sua entrada no clube, que nessa noite homenageava os enamorados. O baile transcorreu normalmente, Conceição estava feliz como nunca, juntou-se a vários amigos que ficaram contentes com a sua brusca mudança, ela caprichou na maquiagem e no penteado, mudou completamente o seu visual, estava completamente irreconhecível, foi até destaque na festa, só que não tinha namorado, mas quando menos esperou, no momento em que os rapazes entregavam um buquê de flores para suas namoradas, ela teve uma grande surpresa, um rapaz com quem ela dançou lhe entregou também o seu buquê, o que a deixou bastante feliz e impressionada. Gerson era o seu nome e era até um rapaz bonito, que nesse momento a pediu em namoro. Iniciaram aí um relacionamento que poderia durar e até terminar em casamento.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/03/2022
Código do texto: T7473492
Classificação de conteúdo: seguro