O encontro do Mar com a Lua


Havia um tempo em que a terra era coberta com o brilho das estrelas que iluminava a escuridão dos olhos de um belo príncipe chamado Mar, que reinava uma terra mágica e bela. Mas em sua vida faltava algo...faltava um grande amor...um grande amor que enchesse seu coração e que desse febre por dentro. E de seu belo castelo ficava da janela a admirar seu reino, seus súditos e a suspirar por uma linda donzela. E assim o príncipe Mar seguia sua vida amargurada e toda vez que a noite caía sobre seu reino se escutava o choro triste do príncipe.

Na escuridão do seu olhar me iluminava
e minha estrela guia era o teu riso
coisas do passado são alegres quando lembram novamente
as pessoas que se amam
Há tanto tempo que eu deixei você
fui chorando de saudade
mesmo longe não me conformei pode crer, eu viajei contra vontade
o teu amor chamou meu regrecer
todo amor é infinito, noite e dia no meu coração
trouxe a luz do nosso instante mais bonito
em cada solidão visível desejava o meu encontro com teu corpo abrigo
a minha adorada viajei tantos espaços
pra você guardei assim o meu abraço
ti amo...
Há tanto tempo que eu não encontro você....


Porém em um numa terra muito distante existia uma linda princesa que atendia pelo nome de Lua que vivia em um reino chamado Céu. A princesa Lua ficava a contemplar seu mágico reino que transmitia um brilho maravilhoso e de seu belo castelo lançava seu olhar ao infinito a procura de seu amor verdadeiro. E assim passava as noites cantando:

Na escuridão do seu olhar me iluminava
e minha estrela guia era o teu riso
coisas do passado são alegres quando lembram novamente
as pessoas que se amam
em cada solidão visível desejava meu encontro com teu corpo abrigo
a meu adorado viajei tantos espaços
pra você guardei assim o meu abraço
ti amo...

Os pássaros ao ouvir o canto do príncipe Mar voaram até o reino dos céus para contar a princesa Lua que lá em baixo numa terra mágica havia um lindo príncipe a procura de uma linda princesa. A princesa Lua ficou subitamente encantada pelo príncipe e os pássaros fofocavam em seu ouvido:
_ Princesa Lua a voz do príncipe Mar é como o som da brisa do dia, sem dizer que seu olhar é tão puro como as águas de um rio....E a princesa escutava maravilhada com tantas qualidades que o príncipe Mar tinha:
_ Mas como posso conhecer esse príncipe tão maravilhoso?
E os pássaros saíram voando pela janela dizendo:
_O verdadeiro amor está dentro de você mesma! 

E lá no reino do príncipe Mar havia uma linda bailarina que morava em uma casinha vermelha e toda vez que alguém entrava em sua casa todo o reino escutava uma linda música e então a bailarina começava a dançar. Essa bailarina era amiga do príncipe e toda vez que ele estava triste ela o consolava:
_ Meu querido príncipe não fique assim? E o príncipe respondia apenas com leve suspiro...
_Lembre-se que o verdadeiro amor está dentro de você mesmo.
Até que um dia uma estrela cadente caiu no reino do príncipe. 

Todos ficaram encantados com tamanho acontecimento e como o príncipe era muito corajoso decidiu conversar com a estrela que agora iria morar para sempre na terra:
_Meu caro príncipe sei que vai adorar o que vou lhe dizer....lá no reino dos céus existe uma linda princesa que suspira pelo seu canto que mais parece à brisa da manhã.
_Me diga amiga estrela como posso encontrar essa mágica princesa?
A estrela olhou para o céu e apontou uma enorme bola amarela.
_Antes de conhecer a princesa Lua você vai ter que passar pelo o pai dela o rei Sol. 

O príncipe ficou olhando para o céu tentando encontrar uma maneira de convencer o rei Sol a deixar que sua filha se casasse com ele.
Tudo era em vão nada do que o príncipe Mar fazia era aprovado pelo rei severo. Até que um dia ele se lembrou do que a bailarina havia lhe falado que o verdadeiro amor estava dentro dele mesmo. E assim o príncipe Mar se lançou ao chão e retirou de seu peito uma linda rosa acompanhada de algumas palavras:
_O rei Sol tu que és mais forte que as árvores, maior que a terra, mais belo que o céu eu lhe peço, por favor, deixe que eu me case com sua filha à princesa Lua. 

Nesse mesmo instante a princesa Lua chorou por causa das palavras do príncipe Mar, e uma coisa surpreendente aconteceu na terra, pela primeira vez chovia e fazia sol ao mesmo tempo. O rei Sol comovido com as lágrimas de sua filha decidiu deixar os dois se casarem. E o reino do céu e a terra fizeram a festa mais linda que se tem notícia. O príncipe Mar e princesa Lua tiveram muitas filhas, mas como eram muitas resolveram chamar todas de estrelas, mas saibam quem era cada uma simplesmente pelo seu brilho. E até hoje depois de um lindo dia de sol logo que a noite caí dá para escutar o canto da princesa Lua e do príncipe Mar ecoando entre o reino do céu e da terra.

Bem lá no céu uma lua existe
vivendo só no seu mundo triste
o seu olhar sobre a terra lançou e vem procurando por amor
então o mar vive sem carinho também cansou de ficar sozinho
sentiu na pele aquele brilho tocar
e pela a lua foi se apaixonar
luz que banha a noite que faz o sol adormecer mostra como eu amo você
se a lenda dessa paixão faz sorrir ou chorar
o coração é quem sabe
se lua toca no mar ela pode nos tocar
pra dizer que o amor não se acabe.