Duelo dos deuses

No ano de 1905, dois jovens filhos do antropólogo Mário Peres, Jonas e Carlos acompanhavam o pai na floresta amazônica, em busca da caverna de Aracy.

Jonas , o mais velho e problemático pergunta para o seu pai.

- Por que eu tenho que vir nessa porcaria de expedição, se o senhor tem assistentes para acompanha-lo?

Mário para no caminho e responde com rispides.

- Jonas se quiser continuar com as suas mordomias tudo bem, mas depois não me venha me atuar de vítima que nunca passei tempo com vocês.

Carlos, o mais novo e indefeso tenta acalmar os ânimos.

- Jonas o pai quer demonstrar que nos ama , você não está feliz em conhecer o trabalho dele?

Jonas pega Carlos pelo colarinho e fala no ouvido de seu irmão em tom ameaçador.

- Estou pouco me lixando com o papai e muito menos para a família, se abrir a boca lhe afogo no rio.

Carlos fica amedrontado e anda ao lado de seu pai.

Mário ao ver a caverna diz aos filhos com entusiasmo.

- Encontramos a caverna da deusa Aracy, diz a lenda que a pessoa que se banha nas águas sagradas se tornam fortes ou quase divinas.

Jonas com um olhar diabólico vai até Carlos e fala em seu ouvido.

- Vamos ver se a água o transforma em um ser divino.

Carlos é arremessado pelo seu irmão e se afoga, Mário entra em desespero e grita com Jonas.

- Você está louco! Acabou de jogar seu irmão na água! Trate de salva-lo agora!

Jonas da uma risada diabólica, mas se assusta ao ver uma luz sair das águas e um raio subir.

Era Carlos, agora com os cabelos negros e forte, e com os olhos energizado grita.

- Era meu irmão! Jonas , por que tentou fazer uma coisa dessa?

Sem demonstrar remorso Jonas responde.

- Olha para você, te tornei superior! Não passava de relaxado e me dava vergonha .

Carlos pega Jonas e lhe da um soco, e retruca.

- Você me matou no rio sagrado, agora vou passar o fim dos tempos protegendo esse lugar e tudo que é sagrado.

Jonas se atira nas águas sagrada, ao sair se torna a pura escuridão e um frio e fala.

- Você pode irradiar luz, mas eu posso te congelar.

Ao congelar a caverna, Jonas mata seu pai.

Carlos com raiva grita.

- Pai! Como pode?

Carlos tenta trazer Mário de volta o descongelando, mas é tarde.

O rapaz voa e pega Jonas e acerta um raio de luz .

O ser das sombras cai de dor e fala.

- Meu irmão, somos os seres mais poderosos da terra, somos imortais!

- Eu só quero a minha vida de volta.

É bom não cruzar o meu caminho de novo se não, você irá pagar por tudo que fez hoje!

Os irmãos se afastam!

Passam -se cem anos, e Carlos vê o seu irmão vivendo entre os humanos, fazendo mal a floresta, e diz.

- Está na hora de para-lo!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 23/02/2022
Código do texto: T7458651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.