SERTAO PIAUI

Adão Souza Lina

29 t1dSep0 jgo6ane02i7l5iro 9334c0àsors3 21:11h9939d •

Compartilhado com Público

SERTÃO DO PIAUI.

Major Gato sobrevivia da caça para criar os muitos filhos.

Certo dia Major Gato viu uma cena inusitada, uma cobra coral quase morrendo. A cobra tinha engolido uma jararaca que havia engolido um preá. Estava nos últimos suspiros e com alguns filhotes na barriga. Major Gato, antes, quando via uma cobra a matava logo para não ser picado por uma mordida mortal. Mas essa cobra coral ele teve uma atitude nobre salvou a coral, uma serpente bonita, ela têm cores diferentes: vermelha, laranja, amarelo e branco. Quando viu os filhotes de cobra saltaram na terra quente. O caçador logo colocou as cobrinhas na sombra.

Nesse dia o homem fez uma das melhores caçadas já visita. Achou muito mel, tatu e veado catingueiro. À noite teve um sonho com a cobra que tinha salvado. A cobra ensinava o caçador uma oração que até veneno de cobra coral era salvo. Enquanto Major Gato viveu no sertão onde morava ninguém morreu mordido de qualquer tipo de cobra.

Na natureza existem segredos, ganhos e perdas, Major Felino foi agraciado pela cobra e filhotes de coral.

ADAM NHOZINHO

29 de janeiro de 2022 16:06

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 03/02/2022
Código do texto: T7444113
Classificação de conteúdo: seguro