Sobre minha separação

Nos idos de 1990 mais precisamente em março, consegui finalmente me separar, ansiava por liberdade e mudanças há tempos, finalmente consegui.

Fizemos um acordo na justiça, porém minha mãe não sabia!

Por ela, permaneceria casada até a morte. Na realidade nunca sonhei com casamento nem na minha adolescência sempre sonhei em estudar, trabalhar e conhecer o mundo porém pergunta se alguém quis saber disso.

Vale a pena dizer que morávamos no mesmo edifício eu no quinto andar e ela junto com a minha irmã no sexto.

Certo dia, numa manhã ia entrando no estacionamento atrás de mim vinha um vizinho daí a minha mãe vinha na minha direção e partiu para cima de mim com toda sorte de palavrões vagabunda era o menos ofensivo, descontrolada ela partiu pra cima de mim dizendo que iria me bater, joguei a bolsa no chão e somente respondi a ela com toda a minha coragem que não é pouca, bradei, venha que te espanco com tanta vontade como se fosse uma pessoa estranha e você vai parar no hospital.

Como diz o ditado: " Lagartixa sabe onde bate a cabeça!"

O vizinho me segurou, ela pensou duas vezes calou-se e seguiu o caminho dela.

O tempo passou as coisas voltaram ao quase normal contudo ela nunca se conformou com a minha separação, em 1995, passado cinco anos, meu falecido Avô estava com o pé na cova e fomos visitar, no caminho ela pediu pra não tocar no assunto da separação como se a raça dela se importasse com alguma coisa.

Enfim, mesmo passado todos esses anos sinto que ela se aquietou como quem diz o que não tem remédio, remediado está.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 13/01/2022
Código do texto: T7428380
Classificação de conteúdo: seguro