Uma carta de Natal

Querido Papai Noel. Eu não quero mais vender bala no farol, eu queria brincar igual as outras crianças da minha idade. Meus pais estão desempregados, e o dinheiro que o governo dá, mal serve para as despesas da casa. Querido Papai Noel, eu queria de presente uma boneca, mas se não puder, um emprego para o meu pai já está bom. Sei que não me comportei bem esse ano e que talvez não mereça, mas eu sou apenas uma criança.

Papai Noel, queria pedir também de presente o sorriso da minha mãe; desde que o Papai do Céu levou meu irmãozinho embora ela não sorriu mais. Os dias aqui em casa tem sido difícil. Eu acordo bem cedo para ir para a escola e de tarde eu vou vender bala no farol. Falta comida aqui em casa.

Dia desses eu vi uma senhora saindo de uma loja com braços cheios de sacolas, deviam ser presentes. Faz tempo que o senhor não passa aqui em casa, faz tempo que eu não sei o que é ter um Feliz Natal. Mais uma coisa Papai Noel: É verdade que o senhor só traz presentes para as crianças ricas? E as crianças pobres ficam dependendo da boa vontade dos homens? Bem Papai Noel, não posso esperar mais nada de você, pois, na verdade, o senhor nunca deixou nada aqui pra gente.

Vou dormir e espero que o senhor leia a minha cartinha. Meu nome é Stefhanny, tenho nove anos e moro em uma casa simples...

Fernando F Camargo
Enviado por Fernando F Camargo em 25/12/2021
Código do texto: T7414737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.