A volta de Caravaggio ( Trilogia Caravaggio Parte 2)

Gideon Argov estava de frente a A Vocação de São Mateus. A missão que recebeu era importante, um mês e meio atrás a Diocese de Roma lhe chamou para cuidar dos três Caravaggio da Capela Contarelli na Igreja São Luis dos Franceses. Levou um mês e meio para restaurar a Inspiração de São Mateus. Precisou ter paciência para lidar com o desconfiado padre Domenico, mas depois que ele viu o resultado do trabalho de Argov o deixou em paz. Argov ficou até surpreso quando padre Domenico lhe entregou a cópia da chave da igreja e total liberdade para trabalhar na tela.

Gideon estava com seu aparelho de som portátil ouvindo a Tocata in fuga em ré menor de Bach. O som quebrava o silêncio da capela naquele começo de manhã. Ele estava totalmente imerso na tela.

Os cantos escuros onde não batiam a luz estava acinzetadas, Gideon sabia que teria bastante trabalho ali. Fez sua mistura secreta de cores molhou a ponta do pincel e trabalho na tela. Seus dedos tocavam suavemente o pincel, e ao som do piano deslizava com extremo cuidado sobre os cantos escuros da tela.

Trabalhou por quatro horas direto. Apenas parou, quando sentiu fome, limpou as mãos e vestiu o casaco e depois de trancar a igreja saiu para um restaurante familiar pouco movimentado. Um canto que ele havia descoberto ser longe dos turistas.

Além de ser frequentado pela maioria de romanos, eles serviam um delicioso Filetti di Baccalà com azeite e llimão. Era tudo acompanhado com uma boa taça de Merlot tinto.

Gideon julgou- se merecedor de tal divina iguaria e para lá foi.

Wesley R. Curumim

Tela: A Vocação de São Mateus ou Invocação de São Mateus

Autor: Caravaggio

Data: 1599-1600

Técnica: óleo sobre tela

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 15/12/2021
Código do texto: T7407911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.