A volta de Caravaggio ( Trilogia Caravaggio Parte 1)

Série: O restaurador

Atravessou a piazza Navona. Era um dia frio de sol morno sem nuvens no céu. Argov caminhou cruzando a piazza e seguiu pela via del Salvatore e logo chegou ao seu destino.

A Igreja de São Luís dos Franceses. Seu trabalho era restaurar um Caravaggio. A Inspiração de São Mateus era uma dos três Caravaggios que ficavam nessa igreja eram chamado de Ciclo di San Matteo. Gideon Argov tinha fama em Roma como em Milão e Nápoles. Apesar de ser um bom restaurador, tinha especialidade nas obras de Caravaggio. Era o primeiro nome chamado pela Diocese romana, mesmo eles contratando uma empresa famosa. A Lucarelli Restauro, Dom Lucarelli um simpático romano bebedor de vinho conhecia sua fama e sempre o chamava para alguns trabalhos, Gideon era um restaurador freelance que sempre aceitava os trabalhos oferecidos. Todos eram acostumados com seus métodos e estilos. Sabiam que ele demorava meses ou dias além do prazo para terminar o impecável restauro nas obras.

Eram sete horas da manhã quando ele chegou em frente a igreja e Padre Domenico o esperava com uma leve indignação. Além de demorar, Gideon havia pedido a chave da igreja a padre Domenico que recusou, mesmo sabendo que ele tinha um bom relacionamento com o vaticano. E agora o padre estava ali todo educado pronto para lhe puxar a orelha com discrição.

Bom dia, Padre Domenico.

Bom dia, meu filho. Um dia um pouco frio para sair da cama hein?

Gideon sorriu, o padre começou discreto. Mas hoje ele teria uma surpresa.

Sim, padre, mas há um pouco de sol e trabalho para fugir da cama, certo?

Gideon entrou na igreja sem esperar a resposta.

Padre Domenico não permitia músicas dentro da igreja. Argov conectou os fones em seus ouvidos e ligou seu pequeno aparelho mp3. Um conjunto de trompete e piano encheu seus ouvidos, ele pegou o palete combinou algumas cores, ajeitou sua lupa de pala e pegou o pincel casan série 982 n7 e se dedicou a retocar a pintura do anjo.

E mais uma vez Gideon Argov se desligou de onde estava e foi para um lugar onde só estava ele, San Matteo e o l’ angello

Wesley R. Curumim

Tela: A Inspiração de São Mateus

Autor: Caravaggio

Data: 1602

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 14/12/2021
Reeditado em 15/12/2021
Código do texto: T7407530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.