Imagem: ilustração do tema

 

 

 

 

__________________ CAFÉ COM LEITE

 

 

Rao estava atrasado, e Diana pediu um lanche. Tinham marcado o papo no Café Com Leite para os acertos da separação. Não, não haveria discórdia, cobrança. Eram adultos, maduros, civilizados e tinham algo em comum naquele momento: o desejo de seguir, cada um, o próprio rumo. E era ótimo que tivesse acontecido antes do altar — menos traumas.

Ramom Aleixo Oliveira, o Rao, chegou esbaforido, o escritório andava naquela loucura de fim de mês, ele disse. Diana o acolheu com ouvidos distraídos. De uns tempos pra cá vinha percebendo o quanto o noivo era cansativo e repetitivo. Da mesma forma, ele também havia lhe confessado que a achava neurótica e estressada.

Com ponto direto ao tema, a conversa foi breve. Era mesmo o fim. E os dois já sabiam. Rao atendeu o telefone na frente dela. Por mais que ele disfarçasse, ela viu de relance, no visor, o rosto de Mary, secretária dele. Então os dois estavam de caso, claro! Tudo bem. Ela também estava para se acertar com um antigo crush que encontrara no Shopping Del Rey, no domingo de manhã.

Quando Rao entrou no táxi à frente do Café, Diana respirou aliviada. Diante dela, o garçom deixou um pratinho quadrado vermelho e uma generosa e fumegante xícara de café com leite. Salivando, ela olhou os pãezinhos de queijo sobre o guardanapo: exalavam um aroma delicioso. Comeu sem pressa alguma. Era o lanche que Rao e ela sempre pediam. Suspirou longa e profundamente, pensando que pretendia cultivar aquele hábito tão gostoso de tantos anos. Olhos perdidos na noite fria de abril, ela riu consigo numa paz nunca sentida:

 — Restarão o pãozinho de queijo e o café com leite. Nem tudo se perdeu.

 

 

Tema da Semana: Nem tudo se perdeu (conto)