Na Rue Gabrielle um inesperado encontro

Nossa! Restaurador de quadros? Isso é algo inusitado vindo de você! Uau..

Léa estava surpresa. Os dois haviam se encontrado na rue Gabrielle, ela estava indo para a esquina para a rue Drevet para o ponto de ônibus, carregava uma bolsa com vinho e um embrulho cheiroso. Carne assada, provavelmente. Ele tinha acabado de sair da La Taverne de Montmartre, carregava livros, um estojo de madeira e uma bolsa de lado. Ele sorriu ao ver sua cara de surpresa.

É..eu sosseguei, estou velho demais para uma vida de aventura...me apaixonei pelo maravilhoso mundo da restauração e histórias por trás das obras...

Eles ficaram calados por alguns segundos. Então Léa explodiu numa gargalhada. Riu de chorar, era a vez de Quinn estar surpreso, também estava divertido olhando para ela. A bela francesa continuava com o lindo sorriso e o jeito natural de ver as coisas. Léa nunca perdera sua essência.

Não, meu querido amigo. De todas as pessoas no mundo, você não envelhece assim e nem larga suas aventuras. Rodar o mundo combatendo como um super herói é o que você vazia de melhor. Ela disse depois da crise de risada, passou as costas da mão limpando as lágrimas que rolavam, depois acrescentou séria. Mas o olhar triste, esse brilho melancólico ainda existe em você, é tipo...não sei, não importa se é um Deus ou possui os poderes de um..ainda sim você não pode salvar todo mundo...

Léa ainda o conhecia, ele sorriu, um sorriso triste. Ela conseguia enxergar a verdade que ninguém mais olhava, nem seu pai ou seus irmãos...Quinn encolheu os ombros e nada disse.

O dia estava frio e nublado, mas de repente um sol surgiu. Era o sorriso radiante de Léa.

Escuta, vai fazer algo amanhã a noite? Poderíamos tomar um vinho e jantar, aposto que você ainda faz aquela deliciosa carne de cordeiro com vinho branco...

E ele riu.

Wesley R. Curumim

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 18/11/2021
Código do texto: T7388378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.