A bela história de Trovão

Essa estória ocorreu na década de 1950 e 1960, eu tinha uns nove anos,eu aprendi o quanto o cachorro nutre um sentimento.

Tudo começou quando meu irmão Zeca trabalhava em uma fazenda e escutou uns choros e ele foi averiguar.

Ao ultrapassar a cerca, Zeca encontra um filhote e ambos se conectam.

Quando meu irmão trás o filhote, eu sabia que ele será importante para a nossa família.

Me lembro quando o meu irmão perguntou.

- Qual será o nome do nosso cachorrinho?

Eu olhei para ele com os olhos de ternura e disse.

- Vamos chama-lo de Trovão!

Zeca adorou o nome e olha para o cachorro e diz.

- A partir de hoje seu nome será Trovão!

Zeca e Trovão se tornaram inseparáveis.

A cada atividade da Fazenda Trovão e Zeca ficam encarregados.

Com o passar dos anos Trovão se apegou ao meu irmão de uma ligação cósmica.

Mas uma tragédia, mudou as nossas vidas.

Zeca vai com o carro do patrão para comprar os mantimentos da fazenda, mas uma algo ocorre.

Em casa o capataz da a notícia que eu não queria ouvir.

O meu irmão Zeca faleceu durante o acidente.

Senti que Trovão perdeu a sua metade, e correu até a estrada e chamou por ele latindo.

Na manhã seguinte no enterro de Zeca, Trovão chorava e não saia do lado dele.

Nos dias seguintes, Trovão vai para o túmulo de Zeca.

E assim se repete por anos, eu entrando na faculdade de medicina, vi Trovão velhinho indo visitar o meu irmão.

Antes de entrar no segundo ano de veterinária,eu recebi uma ligação, para qualquer ser humano era normal, mas para mim foi como perder um outro irmão.

Trovão havia falecido ao lado do túmulo de Zeca.

Quando voltei da cidade, todos os habitantes me abraçaram e disseram.

- Trovão ficou com o Zeca até o fim, mas nós os alimentamos e o conformamos.

Eu agradeci cada um dos habitantes por ter amparado Trovão.

Acredito que Zeca o acolheu por ver Trovão com saudades.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 31/10/2021
Código do texto: T7375675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.