RELEASES DE UM ROTEIRISTA

O FANTASMA DO PARAÍSO

Estamos hoje em um mundo mais moderno com tantas criações gerado por sonhos e fantasias que nos revelam por circunstâncias emocionais e diversas fantasias em que o homem de hoje se encontra em uma metamorfose com um contratempo de luz imutável que pode os levar a um passado mais sofisticado de inúmeras substancias produtivas ao futuro que pegamos de primeira classe e guardamos como uma quinta essência a nos transferir e nos transmutar diversas ideias antigas de um tempo que nos revelara um propósito mais amplo e destemido as nossas capacidades culturais e essenciais que por ordem de uma natureza benfeitora nós nus conciliamos ao passo eterno de uma visão mágica e ocidental a mera e inesquecível antiga sociedade em que tudo começou com grandes criações de diretores de cinemas estrangeiros e Brasileiros em uma retomada extrema de variedades de coisas criadas ao mero prazer daqueles que erguem seus laços sobre uma vida compreensiva, cultural e destinada a seguir com mais eficiência uma conduta pessoal e mais moderna em que se faz de um jogo a melhor partida de ganhos responsáveis pela sorte e se qualifica ao destemido futuro que com sua magnitude tudo por ser mais antigo se tornara mais moderno e melhor com a condição mais estudada e qualificada ao passo eterno da humanidade.

Eu creio que estamos hoje mais transformados por uma condição e fascinação que temos pela vida em diante de uma arca de sonhos a mera criativa e destemida classe cultural de diversos viajantes do tempo e criadores secretos e populares de uma relatividade pessoal às meras circunstâncias que é produto da vida e se designa sempre seu papel mostruário de belos jovens e igualáveis diretores de cinema que se expor a narrar diversas histórias fascinantes pela vida com uma lógica voltada a exibições bem contracenadas e psicologicamente tratadas para restaurar e mexer com um público mundial em que se acha e ver a vida sempre obscura com tantas fascinações, dramas, suspenses, romances, ação e por ai em diante ficando tudo por uma relatividade motivada por lindas e belas imagens de cinema com um contratempo e contracenas que são contracenados por belos e bonitos atores com seus trajes tanto modernos quanto antigo nos fazendo rir, chorar e gostar por uma condição emocional a um descompasso de nossos sentimentos que são levados ao fascínio e a loucura que nos faz ressoar e apreender as realidades mais construtivas da própria vida que sempre sonhamos e nos desequilibramos nossas condutas de vez em quanto por diversas atos e fantasias geradas pela juventude por um fator psicológico que chamamos de dramáticos e sonhadores substanciais da vida em um passatempo consciente de nossas mentes que sempre estão em estado de graça ou mentalizados pela vida que é daí que se destina um propósito como uma condição de serem levado as relações da vida do dia a dia em que são composto de diversas realizações morais e substanciais para se formar um conjunto de ideias ficando tudo em conformidade com a vida restritos as alterações e subordinações do tempo que sempre no tempo vai e leva como sempre todos de mentes cheias e vazias e que sejam e fiquem bem seguros com as diretrizes reais da vida.

Dizemos com clara franqueza que a guerra é produto da paz porque em tudo e com tudo nós fazemos combinar uma aglomeração de histórias de novelas, filmes e seriados em uma perfeita estratégia em que o bom sempre termina dominando o mal como sempre também o mal sempre termina dominado o bem ficando tudo em uma formulação e contravenção de uma lógica e roteiro criado dramaticamente por diretores que buscam uma simplicidade de atrair o público com uma noção sentimental em que se faz entre dois atores duas classificações impulsionada e equivocada para se ter uma celebridade ao alcance e fascínio do público que se sente motivado pelas cenas narradas drasticamente que são exercidas ao destemido papel do amor cego que separa o bem e o ódio destrutivo que separa o mal que simplificamos na teoria e psicanálise que nem tudo são iguais por que existe um fator que quero dizer que é mal disciplinado e romântico a uma combinação de ideias formalizadas e elaboradas cinematograficamente por dois termos contracenados de um contratempo variado a percepção junto o amor é o ódio que estão sempre em contravenção com as bases criadas diretoriais no conjunto de ideias culturais para ser lançada no grande ou pequeno intervalo de tempo por serem fatos substancias e morais como expliquei que sempre estão em relatividades com a vida cotidiana porque fazem parte de nossos costumes, propósitos e relações pessoais que regem a vida ficando tudo em uma menor fração de tempo como um átomo que designa seu papel Elemental na vida do ser humano.

Existem fatores compassados e descompassados em nossas vidas que nos projetam inseparavelmente talvez como um filme em que criamos, elaboramos em mente e projetamos simplesmente por uma circunferência da existência da vida que corre tanto atrás da morte que é todo nosso drama vivenciado entre os nossos meios sociais entre a nossas vidas quanto à vida existe uma circunferência que nos estabelece de ideias fabulosas e em tudo e com tudo é reação de nossas naturezas sentimentalistas que são simbolizadas culturalmente pela nossa alma que se projeta como uma máquina de filmagem a filmar e projetar suas ideias como um diretor busca seus sonhos fascinantes equilibrados por uma fantasia vivenciando consigo mesma as noções da vida de seu dia a dia como uma longa-metragem criativa e impulsionada pelas circunstâncias aos equilíbrios e desequilíbrios da vida em representação do bem e do mal em para contracenar seus dramas, ações, romances e etc.

Eu creio que o passado possa hoje ser talvez uma reconstrução mais perfeita e genial de nossas criações por ter sido um centro mais escolástico e produtivo que nos for matizou por uma classe de ideias muito bem relacionadas ao futuro que hoje transcorremos e fazemos os melhores cinemas e filmes do mundo em longa-metragem colorida em que nos surtimos e criamos grandes e extraordinários maquinas e aparelhos de última geração para realizarmos e fazermos da vida uma escala mais realista e repleta de imagens lhe dando mais vidas e criações de um passado que ficou guardado em um futuro imaginário com diversos artistas e diretores transparecendo e nos mostrando a vida em colorido como é mais realista, formidável e bonita para um público que talvez sempre amasse e consigo mesma apreendeu e tem seu passado colado em preto e branco e hoje se igualamos e semeamos a vida com o futuro simplificado e determinado a um passo da eternidade como nos filmes de cinema que sempre nos mostrou como uma emanação de luz florescente a vida bem simplificada e exercida pelo homem que hoje quase há domina e faz tudo que nela se tem de melhor por um sonho que nos construa as melhores felicidades e amor por toda vida.

Hoje lembramos e festejamos porque temos os melhores produtores e criadores de cinema do mundo como Hollywood, Rede Globo e outros que são como belos e extraordinários centros culturais e de programas em todo mundo que curtem valiosos filmes de diversos gêneros que são eletricidades reais de nossas vidas e nos conduz a várias retrospectivas, perspectivas de uma relação de fatos ocorridos, programas, seriados e filmes que percorrem o mundo inteiro em função de uma educação e projetos cinematográficos em todo mundo que nos faz conhecer de perto a lado claro e negro que a vida sempre nos mostra com uma condição e produção criadas e formalizadas por belos cientistas que dão suas sugestões e ajudas pela cultura e belos historiadores que dão seus estudos como provas de irmandade aos grandes idealistas e diretores de uma época que sempre marcara sem nenhuma contradição a vida que o tempo nos levou e hoje ficaram exercidos como compromisso de uma trajetória fundamentalista de herdeiros do trono porque muitos já se foram e deixaram grandes fabulas e eterna lembrança de grandes atores que marcaram o tempo até os dias de hoje e diversos diretores que também contribuíram e ficaram nas nossas lembranças e ainda hoje continuam novos e melhores diretores na melhor qualidade exercendo um compromisso mundial com todo mundo por uma finalidade construtiva de fazer do cinema tanto Norte Americano e Brasileiro os melhores cinemas do mundo que o tempo nunca vai esquecer porque apenas ficaram como sempre em algum lugar como talvez um tunei do tempo e que seja este tune uma projeção mais que cinematográfica por mais que nos enxergue a ciência porque si diz um ditado que as estrelas não morrem por sempre permanecerem vivas em algum diferente lugar além de um valioso tesouro guardado por um indivisível fantasma do paraíso em defesa de um passado remoto e com uma grande trajetória de guardar, ensinar para no fim mostrar em tudo e com tudo como se faz um tempo por mais tempo que fique no Tempo imortalizado o fantasma do paraíso e tudo algum dia lhe mostrara. Thanks you all!

A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE UM METALEIRO

Nova Iorque 4 de janeiro de 1972 quando se começava a unir todas as circunferências da música Americana em que se estabeleceu na alquimia musical uma grande transformação do blues e do jazz que se consagravam as melhores canções de um grande tempo. Sempre tive o interesse em entender a origem dos acontecimentos, seja de demonstrações do comportamento humano e de suas procedências psíquicas até os movimentos artísticos que mais me comovem. Dentre as expressões musicais, de muito interesse durante minha vida adulta foram o Blues e mais tarde o Jazz, estilos musicais norte-americanos que funcionam como veículos de demonstração do mais íntimo que a alma humana pode expressar. Como muitos, contudo, sempre tive a dificuldade de separar essas duas linguagens e entender cada uma delas de forma independente, apesar de entender que a relação entre elas foi e continua sendo de uma ligação intensa.

Para entender a origem do Blues, precisamos necessariamente voltar ao início do século XVIII, durante o Grande Despertar religioso norte-americano. Esse momento de maior união religiosa entre as raças é de fundamental importância histórica por finalmente oferecer à população negra um espaço de celebração religiosa em igrejas Católicas, mesmo segregadas. Nos cultos, os escravos negros tinham um espaço de dançar e cantar de um jeito que remetesse às formas de celebração africanas extirpadas deles no novo mundo. Essa prática deu origem ao Espiritual, estilo musical emotivo e introspectivo, que iria influenciar o Blues durante seu desenvolvimento. Hoje estamos mais adiante de um novo tempo em que possamos entender o porquê de duas classes musicais que por serem bem definidas deram simplesmente depois de algum tempo uma transformação como um absinto musical em que tudo e por tudo foram absorvidos se criando uma verdadeira bateria musical de se projetar ao futuro quando tudo começou assim ficaram sempre todas histórias. Essa semana relembramos vários artistas que morreram, mas que deixaram grandes legados musicais. Aproveitando o clima do dia rock conheça, de maneira rápida, a história de onde tudo começou. Ele nasceu como uma maneira de expressar os sentimentos e transmitir o vigor de um adolescente e de uma época. Desde o seu primórdio o rock passou por diversas mudanças e, hoje o que é rock para um, pode não ser para outro e vice-versa. Rock é um termo abrangente que determina um gênero musical que nasceu em meados dos anos 50. Na verdade o rock traz em suas origens descendências do blues, uma pitada de country, um pouquinho do rhythm and blues, entre outras influências como o folk, o jazz e, claro a música clássica. O ritmo foi considerado como uma versão mais agressiva do blues, o rhythm and blues se aperfeiçoou a partir da necessidade dos cantores em se fazer ouvir nos lugares em que tocavam, já que os sons dos instrumentos elétricos exigiam um canto mais gritado. Para a consolidação da primeira forma do rock - o rock'n'roll - houve também a junção com a música branca, a chamada country and western (música rural dos EUA). Na época, os mais atingidos pelo rock’n’roll foram os jovens dos Estados Unidos, que se encontravam em meio à guerra da Coreia em 1950. A nova forma de expressão foi denominada aos jovens como os rebeldes sem causa. Frente à insatisfação do sistema cultural as pessoas passaram a usar a música, precisamente o rock, como um canal para expor as ideias. Grandes artistas começaram a surgir nessa fase. A evolução musical também foi ocorrendo diferentes estilos, gêneros e subgêneros ficando tudo por uma classificação até hoje de um alerta da juventude em que ouve uma grande crise que mexeu debilitada mente com o regresso de uma nova geração até os dias de hoje chamada geração Coca-Cola no mundo todo a aumentar o poder nos cinemas com trilhas sonoras e instrumentais em que hoje o mercado discográfico e vídeo-gráfico atingiram o maior índice de vendas em todo país que se faz hoje as melhores baladas musicais no Brasil que simplesmente chamamos de rock in rio que levou vários fenômenos do rock internacional a tocar no Rio de Janeiro fazendo grandes e exemplares festivais de músicas metaleiras em que se estabeleceu e incentivou muitos artistas e jovens de uma geração pródiga que prevaleceu até hoje as classes sociais, a arte musical e baladas de canções instrumentais que fizeram com suas críticas e canções que mexeram com o mundo a mudar a sociedade que vive hoje os piores momentos de sua vida devido à educação no país, economia e equilíbrio emocional devido às reconstituições presidenciais que sempre não estabelecem dever sobre os outros e compromisso a sociedade que são exemplos diários de grandes duela dores de um tempo que vai ficar gravado na história em que não se faz políticas sem honestidades e sim talvez possamos dizer que a música tenha sido benéfica a salientar a dor e o sofrimento social dos jovens de todos os países que em tudo se tem um pouco de religião que se conserva o otimismo democrático em todo país ficando tudo e todos socializados por uma psicologia dinâmica oposta ao som, musica, ritmo e palavras de letras docentes que por grandes influências musicais mudaram mentes de pessoas que sempre percorreram atrás da vida.

Talvez estejamos mais fortes e modernizados por uma partitura que inevitavelmente se formalizou em vários artistas para mostrar sua origem, atmosfera e modernidade em que sempre vamos dizer que o rock nunca vai morrer porque é com ele que simplesmente alcançamos plenamente alguma coisa que possa nos falar de paraíso que simbolicamente nos demonstra talvez o diabo e o inferno por sua manifestação, letras e baladas que em tudo e com tudo nunca iramos entardecer nossas idades porque estamos em um círculo talvez elétrico que não nos deixa perecer e morrer porque simplesmente possamos mudar o mundo e talvez as coisas as nossas voltas que poderemos e seremos capazes de sonhar com o futuro de nosso planeta e talvez entender as nossas qualificações de estarmos simplesmente imotivados psicologicamente pelo som que possamos dizer algum dia o que teremos feitos e ressuscitaremos a vida se morrermos porque em tudo seremos mais que estrelas explorando o espaço, ritmo de uma canção bem sonorizada ao nosso tempo espaço e música que nos fez fieis e que futuramente possamos encontrar o verdadeiro paraíso plenamente em nossas vidas por sermos moldados a ferro, metal e fogo. O rock in roll é extenso como um trilho de um trem em que a máquina se rola por todo trilho de um tempo de ida e de volta ao destemido presente, passado e futuro que possamos sempre nunca se esquecer da luz cintilante da vida em que as portas e os portais são azuis e se abrem e a sempre um caminho de vida e morte querendo dizer-nos o quanto possamos erguer nossos laços entre os espaços ao limite do homem que vive diante dessa ressonância do universo que nossos instrumentos fazem a mesma canção e é pulsante, gravitacional e equivalente a mais e a menos ficando tudo por nossos entendimentos e manuseios que a base é criar, tocar e gravar diversas canções que possamos dizer o quanto vale nossos paraísos que são fluentes de prazer e tudo se pode alinhar-se e fluir como um fluxo elétrico e vibracional que tudo se pode imaginar, brotar e crescer como uma semente de ouro em um solo acuado por seis cordas de aço em que escalamos as escalas com propósitos de nos favorecer o som que se criara a luz para distanciarmos da escuridão das trevas e em cada harmonia vivenciaremos a bela canção que falara de nossas vidas, de amor e de um passado feliz que chamamos de rock in the sky que sempre se diz que o amor é simplesmente uma chave para sairmos da escuridão e em tudo por isso permaneceremos jovens ao som por ser do som a vida harmônica em que nos dar atmosferas de viver e cantar e sermos eternamente feliz. Ficando tudo por uma história de rock e baseada na fantástica história de um metaleiro. Abraços!

Eu quero agradecer com poucas palavras que fiz este texto como uma construção de alguns filmes que fiz em minha adolescência até hoje como uma reconstituição que o cinema sempre me mostrou com

seus aspectos variáveis em todos os seus gêneros que a literatura possa se conter e se conduzir sobre vários contos que suponhamos e virmos que a vida é sempre uma escola de hábitos que apreendemos tudo com a vida quanto a vida possa nos ensinar o quanto apreendemos também vendo formidáveis filmes que nos mostra bem as realidades e efeitos que a vida nos proponde a versificarmos em todas as relações entre dramas, suspenses, ações e como outros que o roteiro está sempre acima de todos os termos literários em que virmos a literatura mais abrangente em que possamos nos completar e ver que a vida nos ensina a caminhar verdadeiramente para um caminho em que poderemos sempre progredir para o futuro e que o cinema sempre nos formalizara sobre todas as realidades superlativas que a vida nos mostra e nos favorece de belas e benéficas classificações onde possamos apreender a viver e sempre ver que a vida tem vários propósitos em que sempre nos mostrara onde possamos nos conduzir e compreender que a vida é um filme e que em tudo possamos nos aperfeiçoar sobre todas as circunstâncias da vida e muito obrigado a todos os meus amigos e leitores e quero dizer que apreendemos a fazer belos roteiros com grandes artistas de cinema em que botamos todas as nossas criatividades e sonhos em que possamos fazer um bom roteiro e um bom filme e quero agradecer a todos os diretores tanto daqui do Brasil da rede globo de televisão quanto de Hollywood nos estados unidos e quero dizer que o cinema sempre será o espelho mais realista de nossa alma e que fazendo filmes estaremos contribuindo para o progresso mundial da educação e felicidades de todos os jovens que estão começando a vida e tem muito a apreender com o cinema e m todas as modalidades cinematográficas e em todos os gêneros em que sempre mostra um grande lado socialista da humanidade e que o cinema é arte e cultura para sempre e para todos e muito obrigado do escritor e roteirista Roberto Barros.

Por: Roberto Barros