Sozinho

O hidroavião voava solitário.

Checou o painel e estava tudo certo. Girou o manche para a esquerda e empurrou o manche.

O hidroavião desceu e sobrevoou sobre a água, entre as montanhas cobertas de Pinheiros. Era um lugar totalmente desconhecido para o mundo, não pra ele.

Olhou para as bolsas cheias e a garrafa de uísque fechada. Tudo certo.

O hidroavião atingiu a água e pousou com uma certa força. Ele controlou a velocidade e estabilizou. O Havilland Dhc2 estava seguro na água. Taxiou até o deck na margem sul oeste do lago.

Saltou com as bolsas cheias de dinheirosl e jóias, penduradas nas costas e a garrafa de uísque na mão.

Morava numa grande cabana de madeira escondida pelas árvores de pinheiro. Apesar do sol de fim de tarde, a noite traria o frio gelado. Sorte que havia cortado bastante madeira para a lareira. Largou as bolsas sobre a mesa da sala. Tirou o cinturão onde guardava a munição e o Colt navy 1851 .45mm. respirou fundo.

Quando a noite chegou já estava de banho tomado, o fogo aquecendo todo o ambiente. Sobre a mesinha o Colt limpo e desmontado. Jantou o belo pedaço de pernil.

Sentou ma velha poltrona, com um livro Os três mosqueteiros aberto na página 48, o lampião aceso.

Teve dias de ação, outros dias de bebedeira.

Tudo que precisava agora era deixar a mente livre, se distrair com um bom livro e um trago de uísque.

Estava cansado das lutas, de trocar tiros e murros pelo ouro. Muitas batalhas. Mas de todas as guerras a que ele estava mais cansado de lutar era a guerra mental. Sua cabeça doía e não era por causa do uísque.

Estava cansado e fatigado. Carregava um imenso fardo.

Suspirou e acendeu um cigarro Seven Stars. Se concentrou no livro.

Uma coruja piou e em resposta um uivo de lobo.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 27/09/2021
Código do texto: T7351290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.