Feliz Aniversário

Bexigas nas paredes. O homem morcego espalhado por todos os cantos. Crianças bem vestidas, com sorrisos tão grandes que mal cabiam nas carinhas lambuzadas de brigadeiros.

Corre-corre, pega-pega. Um palhaço de cabelos vermelhos com uma enorme flor de plástico no peito faz a alegria dos convidados.

De vestido azul está Laura, ela está fazendo oito anos, está radiante. Laura convidou os amiguinhos da escola. O irmão mais novo, de poucos meses, dorme tranquilo nos braços da mãe, nem o barulho da música faz o menino acordar.

Bolo em cima da mesa. Hora de cantar os parabéns. Laura é rodeada pelos amigos, os pais estão ao lado dela, eles sorriem.

Parabéns para você, nesta data querida, cantam todos; velas assopradas, gritos de viva.

Laura tem oito anos. Gosta de super-heróis e de brincar com os meninos. Laura sabe jogar bola, rodar pião, e jogar bolinha de gude. Ela não gosta de nada relacionado as meninas.

Ela odeia a cor rosa. As muitas bonecas que ganhou dos pais e dos familiares estão jogadas em uma enorme caixa de papelão. Na prateleira do quarto tem carrinhos e um boneco enorme do Batman. Os lençóis de sua cama também são de seu personagem favorito.

Laura odiou ter de usar aquele vestido na festa, ela preferia estar de bermuda e camiseta, igual aos outros meninos.

Laura, oito anos. Ela não se vê como menina, gosta das coisas de menino. Para os familiares é apenas uma fase, mas na realidade não é. Apesar de ser apenas uma criança, Laura tem o direito de ser o que ela quiser, não importa a idade ou o que os outros pensem. Infelizmente ainda não estamos preparados para isso, no entanto, a educação seria uma boa e aceitável alternativa contra o preconceito. FIM

Fernando F Camargo
Enviado por Fernando F Camargo em 16/09/2021
Código do texto: T7343873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.