Viajar

Viajar.

Ele acabou de almoçar e agora bebia copo de guiness, a cerveja de espuma cremosa descia pela sua garganta refrescando. Havia chegado em Dublin, passado os três dias conhecendo a cidade e seus antigos pubs. Encontrou um velho de nome Fleck, em um desses pubs, feito amizade e conversado várias coisas.

Eu fui um marinheiro durante toda minha vida, o velho Fleck falava, afora estou cansado. Você já navegou, filho?

Ambos tomavam uma boa dose de uísque.

Sim. Eu naveguei pra marinha inglesa por cinco anos... também trabalhei num barco de pesca!

O velho Fleck ficou animado. Isso é maravilhoso, filho. Você é a pessoa certa!

E foi assim que ele comprou um barco bem conservado construído em 1940.

Virou o último gole de guiness ao lembrar da conversa com o velho ma noite anterior. Pagou a conta e saiu pelas ruas de prédios antigos . direção a marina. Ele gostava do mar, havia nascido para velejar e acreditou que o encontro com Fleck era um sinal de sorte. Subiu a bordo, içou as velas e segurou o Timão. O barco Fleur du Nord saiu da marina e deixaram Dublin para trás.

Subiu o mar da Irlanda. Sorriu enquanto o vento gelado do mar soprava o seu rosto.

Havia chegado pelo ar e agora ia embora por mar.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 09/09/2021
Código do texto: T7338225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.