A decisão página 1

Eu estou cansado, filho. Estavam no galho de uma gigantesca Sequoia, a cem metros do chão. Dali enxergavam to a floresta e um pequeno povoado ao sul. Cansei de lutar em guerras perdidas, continuou falando, este mundo está fadado...

Tommy estava no mesmo galho, encostado ao tronco e ouvindo, olhou o céu azul absorvendo o que pai falava.

E quanto a nós, pai? Pra onde vai?

Ele se equilibrava com a graciosidade de felino, sorriu e sem se virar falou com o filho.

15000 anos são muito tempo, vocês já estão criados estão com suas vidas, não dependeram de mim pra crescer e nem errar. Fiz o que pude por vocês...se lembra do mundo há 400 anos atrás? Eu me lembro...quero andar por aí, escrever, tirar fotos...

Tommy sorriu e entendeu o seu pai. Havia travado enormes batalhas, quase foi sucumbido pelo mal e devorado pelas trevas inúmeras vezes até elevar ao status de Deus Supremo o mundo vizinho do planeta Terra estava mergulhado em paz havia eras. Pelas regras não poderia se meter nos desígnios desse novo lar. Então...

Só me resta conhecer ainda mais os humanos e esse novo mundo...manda lembranças aos seus irmãos eu irei aparecer qualquer hora dessas.

Saltou para o meio da vegetação, foi engolido pelas outras árvores. Tommy sentiu a presença dele se distanciando até desaparecer. Ele ainda ficou ali admirando a paisagem. Depois saltou direção oposta e foi para a casa.

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 08/09/2021
Reeditado em 08/09/2021
Código do texto: T7338111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.