A MUDANÇA DE VIDA DE MARIANA
Mariana, uma jovem de quinze anos, de cabelos longos e lisos, com a mudança de emprego do pai, mudou-se da cidade grande para o interior e de escola.
Na antiga escola, Mariana era extremamente popular e acreditava que, na atual. também seria o centro das atenções, mas, para sua surpresa, nada aconteceu como o esperado.
Os colegas de classe pareciam nem notar a sua presença, e no intervalo, permanecia sozinha todo o tempo. Essa situação se alastrou por duas semanas, e, todos os dias, ao voltar a pé para casa, Mariana pensava em como mudar tal situação de “abandono”. Foi em uma dessas reflexões que, Mariana olhou para si mesma e percebeu que suas roupas e seu comportamento não condiziam com sua nova vida; era, por isso, que os colegas não sabiam como fazer amizade com ela, achavam que seriam rejeitados.
“Poxa! É isso”! Irei com roupas mais simples e serei mais simpática!” Com a autoestima elevada, Mariana, a partir desse dia, passou a conversar com a turma e com as demais pessoas à sua. Semanas depois, todos perceberam que, apesar de sua condição socioeconômica, todos eram iguais.