VERÔNICA
Qual o significado? Verônica se perguntava, deitada na grama, vendo o céu tão expansivo e infinito. Pegou um papel um pouco amassado e ouviu a mensagem que aquele azul claro queria lhe passar, era tempo de sentir-se.
– Verônica – imagem verdadeira –
Passei tanto tempo querendo me descobrir, querendo saber o que quero, experimentando um pouco disso e daquilo para ver o que me forma indo atrás do meu eu verdadeiro, querendo saber quem sou.
Bastou uma viagem pelos céus, para entender que não somos um único, num único tempo, somos feitos de instantes; e, cada um deles tem uma imagem diferente de mim. Nunca saberei quem eu sou, por ser apenas um infinito de emoções, que muda constantemente, que não permanece igual, por nunca ser um único alguém.
Perguntas como: Do que você gosta? Qual sua cor favorita? São tão pequenas para nos definir, somos mais que simples perguntas, não somos apenas perguntas. Somos tempo, somos feitos de tempo e de suas fases.
Escrita sua carta, Verônica, a qual o significado é: imagem verdadeira – sentia-se pedaço de céu, tão livre quanto às nuvens e tão complexa como o tempo, que corria sobre suas veias, Verônica sentia pertencida, abraçada, sentia a vontade de abrir os olhos cor de céu e apenas viver, apenas ser o tempo que ela é.