Encontro com a Serpente

Adão vivia no paraíso, ainda não acabara de denominar todas as coisas da criação; acordava com o cantar do galo, lavava o rosto num riacho, comia duas bananas, despertava Eva, e saiam para o primeiro passeio do dia. Essa era a rotina, e o tempo passava.

A vida de Eva era um tédio só; olhar os pássaros, admirar as nuvens, sentir o perfume das flores. Existiam apenas dois exemplares de cada espécie de bicho, e plantas; todo o cuidado era pouco, pois um pequeno descuido e se exterminava uma raça inteira.

Naquela manhã, durante a caminhada matinal, Eva, sem querer querendo arrancou uma pequena flor que vicejava na entrada de uma caverna; deu a maior muvuca! A flor era uma bela e perfumada Astéria, e o mundo nunca mais viu uma Astéria. Adão virou um bicho; - “Não te falei que o Senhor criou apenas dois exemplares de cada espécie de animal, planta, inseto, árvore, flor! Caramba, Eva! Adeus, linda Astéria. ”

Foi uma briguinha à toa. Eva magoada correu para o bosque, e Adão foi pentear um macaco. Bastou um pequeno desentendimento, e Eva arrumou uma senhora confusão.

- “Bom dia, Eva! Algum problema? ”, sussurrou uma voz.

- “Quem está aí? Quem está falando comigo? Só Adão e eu falamos! Quem é você? Quem é você? ”

- “Calma, menina! Eu sou uma amiga. Eu te conheço, mulher. Estás naqueles dias! Tensão pré-menstrual...”

- “Isto nunca aconteceu antes! Estou doente?”

- “Não! Não! Mas vai se acostumando que uma vez por mês será assim.... Posso reverter a situação. ”

- “Já sei! Você é uma médica? ”

- “Nunquinha! Eu sou a Serpente. ”

- “Nossa! A famosa cobra que fala. O que você quer de mim? ”

- “Amizade, querida! Você anda muito solitária. Quero apenas te ajudar.... A cura está naquela árvore, bem ali. ”

- “Oh, não! A Árvore da Vida. Nem posso chegar perto! ”

- “Bobagem, amor! Basta uma mordidinha numa das frutas, e você se transforma numa garota esperta...”

- “Eu não quero ser uma garota esperta...”

- “Você pode ser uma mulher linda e maravilhosa...”

- “Já sou linda e maravilhosa...”

- “Convencida! Nem notou que tem celulite...”

- “Celulite, eu? Não! Não! E não! ”

- “Sim! Sim! E sim! A fruta da Árvore da Vida dá um jeito na hora, e além disso vai te deixar muito, mas muito inteligente “

- “Acho que vou provar! Meu sonho é ser mais esperta do que o Adão...”

- “Demorou! Vai lá, guria.... Pega uma fruta. ”

Eva arrancou uma fruta da árvore, parecia uma maçã, mas não era maçã. Bastou uma mordida e a ficha caiu; - “Que estou fazendo aqui? Que frio! Nossa, estou nua! ”, e Adão apareceu;

- “Que aconteceu, Eva? Você parece diferente. ”

- “Como assim, diferente? ”

- “Não sei! Mais sensual, mais gostosa, mais, mais...”

- “Eu comi do fruto proibido! ”

- “Oh, não! Comeu do único fruto que não podemos comer, e ainda está viva...”

- “Prova, Adão! Ele é tão gostoso. Só uma mordidinha, e eu deixo você fazer aquilo...”

- “Aquilo, o quê? Nem sei do que estás falando...”

- “Prova e eu te mostro...”

E foi assim que Eva convenceu Adão a provar do fruto do bem e do mal. Mal mordeu o fruto e começou um vendaval, raios, trovões, relâmpagos... Adão abraçou Eva, algo diferente aconteceu, era a primeira vez que Adão sentiu uma coisa estranha, muito exótica, muito prazerosa... A Serpente saiu de fininho, olhou para Adão e Eva grudadinhos e pensou; - “Eta, lasqueira! Danou-se o paraíso. ”, mas esta é outra história.

Gastão Ferreira/2017

Gastão Ferreira
Enviado por Gastão Ferreira em 06/08/2021
Código do texto: T7314885
Classificação de conteúdo: seguro