O encontro com a fera

O encontro com a fera

A pandemia de Covid esvaziou todas as ruas, o silêncio dominava na escuridão; gatos vadios namoravam pelos becos desertos, os garotos do mal em suas bicicletas faziam a entrega noturna das drogas e narcóticos aos usuários da cidade.

Motoqueiros com suas máquinas ram-tam-tam com os escapamentos abertos acordavam bebês, e espantavam os serelepes cachorros e o sono dos idosos na quietude da noite.

Era sexta-feira, uma lua cheia brilhando no céu, o “fique em casa” acabando com a alegria de viver, um desejo de ar livre, uma vontade de passear a beira-mar... Peguei a moto e mesmo com receio de ser multado pelas autoridades de plantão, arrisquei dar um pulo na praia, que estava à coisa de três quilômetros de minha casa.

A prateada areia da praia, a lua refletida na imensidão do mar, o cheiro da maresia, a liberdade absoluta, o vento, as ondas, o sabor do sal... Tudo deserto, o oceano, as dunas, ao longe um cão solitário correndo pela praia...

Minha moto estacionada na areia, eu dentro do mar; o cão foi ao encontro da motocicleta, cheirou, marcou o seu território, olhos vermelhos, uivou para a lua... Faro fino, ele foi seguindo os meus passos. Ainda bem que eu me distanciei da moto e fui caminhando a beira mar por uns duzentos metros, depois entrei na água e por dentro do mar retornei frente ao local onde a moto estava...

A fera parou no ponto onde entrei no mar; cheirou o ar como a procurar por mim... Consegui sair da água e ligar o motor da moto... A fera correu ao meu encontro, acelerei e ganhei a estrada asfaltada... Cheguei à casa apavorado! Pelo espelho retrovisor eu sabia que a besta estava me seguindo...

Abri a garagem e guardei a moto, o lobisomem arranhava a porta da garagem; não acendi nenhuma luz, fui ao terraço e escondido eu espiei a rua... Uma figura meio homem, meio lobo estava parado frente a minha casa, farejava o ar... Ganiu a sua decepção, sua fome de carne humana, se ajoelhou na calçada e tomou à forma de um grande e negro cão; brilhantes olhos vermelhos me procuravam dentro noite... Um motoqueiro fazendo entrega de pizza quase o atropelou, o cão saiu em seu encalço...

Este foi o meu único encontro com um lobisomem, depois disso, passear de moto tarde da noite, nunca mais!

Gastão Ferreira/Iguape

Gastão Ferreira
Enviado por Gastão Ferreira em 26/07/2021
Código do texto: T7307424
Classificação de conteúdo: seguro