Ela veio me avisar.

As vezes somos arrebatados por sonhos ou pensamentos que foram suprimidos a muito tempo. Queremos entender as razões que surgem de repente, mas é em vão, não tem explicação.

Na minha adolescência vivi um intenso romance, daqueles que você pensa que nunca acabaria e que a felicidade duraria para sempre.

Mas os contos de fadas só existem no cinema, na vida real tudo é muito diferente.

Embora existisse amor, foram muitos os obstáculos a serem superados, ambos jovens demais, morávamos em Estados diferentes, apesar disso ainda conseguia visitá-la de tempos em tempos, mas a sua família foi contra desde o início.

Enquanto ela era a razão eu era mais coração e não me importava com as longas viagens que tinha que fazer para visitá-la, mas ela não se coformava, achava que era muito sacrifíco e  resolveu colocar um fim em nosso relacionamento, que durou pouco mais de um ano.

Como todo relacionamento que chega ao fim, algumas marcas ficaram e demoraram algum tempo para cicatrizarem.

Eu nunca mais tinha pensado nesta passagem da minha vida, que aconteceu há mais de quarenta anos atrás.

O que me causou espanto, foi ter sonhado com isto depois de tanto tempo, desde que nos separamos nunca mais tivemos contato ou nos encontramos casualmente, pois a vida nos havia separado definitivamente.

Cada um seguiu em frente construindo novas histórias, deixando todo o resto no passado.

Mas aquele dia passou arrastado e eu com o coração apertado, não sabia o motivo daquela sensação.

Procurei me distrair navegando pelo Face, rolando a página sem prestar muito atenção, até que aquela foto me despertou, tinha algo de familiar nela, talvez os grandes olhos verdes.

O coração começou a bater em descompasso, não estava acreditando nos meus  olhos, imediatamente visitei aquela página, por sorte não tinham restrição de acesso, pude ver suas fotos, algumas eram da sua adolescência, outras com as filhas e o marido.  Não restava nenhuma dúvida, realmente era ela.

Uma página bonita e bem construída, com várias ações sociais, trabalho voluntário, conselhos e orientações. Ela também fazia questão de demonstrar a sua fé e religiosidade.

Me deparei com várias publicações de amigos demonstrando carinho e sentimento aos familiares, pois naquele dia ela havia falecido, complicações em uma cirurgia para transplante de rim.

Eu jamais desejei buscar informações sobre ela e nunca havia visualizado nenhuma de suas postagens. Mas o mundo é pequeno e o destino não somos nós que decidimos.

Não sei o motivo, mas imagino que ela quis que eu soubesse da sua passagem, são os mistérios que a vida nos faz enfrentar.


+ 14/04/2021.


Carlos Alberto Santos
Calbertosantos
Enviado por Calbertosantos em 11/06/2021
Código do texto: T7276197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.