Pedra

Era uma criança realmente iluminada. Tudo a divertia, tudo a fazia sorrir. Sua imaginação poderia levá-la a reinos distantes de grama verde, céu azul e sol radiante. Lugares onde as borboletas coloridas pareciam dançar no ar ao som do canto dos pássaros.

Imaginava-se em um reino. Seu pai, o perfeito rei, poderoso, forte, valente! Sua mãe a rainha atenciosa, fabulosa, dotada de todas as qualidades de uma grande mulher e um sorriso perfeito. Uma voz sabia e confortante.

A vida é perfeita! É maravilhosa! E o futuro é radiante.

Eis q seu rei se foi...

outro rei tomou seu trono.

Esse novo rei fez a rainha chorar

Outro rei. Mais lágrimas.

Sua imaginação continuava lá, pura, para escapar da angústia de ver seu reino ruindo. Mas em sua mente, tudo seria colorido ainda.

Outro rei. Dessa vez quem chora é ela.

Não entendeu o que estava acontecendo. Mas um misto de medo e culpa tomava seu coração pela primeira vez.

A dor de confiar em um adulto e ser traída era maior do q a dor física.

Se calou. Uma, duas vezes.

Seu coração colorido, vermelho vivido, estava um pouco mais opaco.

Os anos passam. A memória se esconde. Abre os olhos para novas cores, pois o mundo ainda poderia ser colorido.

Fez amigos, sorriu, brincou, coloriu sua vida novamente

Mas a cada ano que passava, seus amigos iam embora, e nunca mais voltavam.

E sempre q isso acontecia, o brilho de seu coração diminuía.

Mas uma amizade continuou! Acreditou que seria pra sempre. Contou todos seus segredos e sonhos.

Essa amizade não foi embora. Mas desejou que tivesse ido no dia em que viu seus segredos mais profundos servindo de piada para pessoas cruéis. A cada riso, seu coração ia de vermelho brilhante para marrom escuro e opaco.

Anos se passaram e se apaixonou.

A paixão é tinta! Faz tudo em sua volta ser mais colorido! Faz todas as dores se anestesiarem.

Seu mundo poderia ser colorido novamente.

Mas novamente a vida te tira a cor. Testa a fé. E te faz lembrar da dor. E seu coração se torna cinza.

O amor vem como uma nova estação. Amor não é verão, quente e forte que te faz suar. Não, essa é a paixão. O amor é como uma tarde de outono de céu azul. O sol aquece o corpo lentamente e todas as cores são harmoniosamente contrastante.

Embora seu coração não consiga mais sair do cinza e absorver a luz e o calor desse sol de outono, ela usa a imaginação para colorir um pouco mais sua vida. E assim faz uma bela tela harmoniosa de tons pastéis.

Mas dessa vez, o negro da traição suga o pouco de luz que seu coração cinza ainda trazia.

Os dias se passavam, tentava forçar cores em sua vida. O amarelo em risadas, o rosa da paixão, algumas vezes até o verde da esperança...

Mas o negro da confiança perdida sugava essas cores a cada decepção nova.

e a cada nova decepção seu coração sem cor se petrificava

E a cada cor que se esvaia de sua vida seu corpo todo se petrificava.

Hj ela é estátua.

E essa estátua fica no centro de uma praça, onde pobre almas coloridas ainda podem toca-lá e rezar para q a cor de suas vidas não de lugar as trevas de pedra que ela vivenciou.

Dany Bass
Enviado por Dany Bass em 22/05/2021
Reeditado em 22/05/2021
Código do texto: T7261584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.