VOU PEGARA A GELADEIRA DE JUDITE...

VOU PEGAR A GELADEIRA DE JUDITE...

INACREDITÁVEL, DIRIAM OS SÃOS, OS VERDADEIROS ADEPTOS DO “MEN SÃ, CORPORE SÔ – COMO PODE ESSA MINA, AINDA TER SAÚDE? NÃO DAVA PARA COMPREENDER. DESDE QUE JUDITE VIERA MORAR NO RIO DE JANEIRO, DIZEM, À RUA FREI FABIANO, E QUE A OLHOS DE ALGUNS COMO EU, UMA ZONA MORTA, MORTA DESSAS COM ARES DE CEMITÉRIO, MAS COM ALGUMAS BOAS RESIDÊNCIAS – UMA RUA ÍNGREME E COMPLICADA NO ÍNICIO AO FIM DA RUA, COMO SE FOSSE UM ATALHO IMENSO SEM MUITO BEM SABER, PARA ONDE. MAS COMO E PORQUE, DESDE A PRIMEIRA SEMANA DE JUDITE NESSA RUA, UMA GAROTA BEM CUIDADA POR SI MESMA, TODA VEZ QUE ABRIA A PORTA DE CASA PARA IR A QUALQUER LUGAR, OU MESMO NÃO, TINHA DE SAIR NA PORRADA. E ISSO COM TODO TIPO DE ESCROTO. COMIAM O CU DELA A CÉU ABERTO ABSURDAMENTE, E A MINA METENDO A PORRADA. ACABAVA A PANCADARIA E LA ÍA JUDITE SEM ENTENDER NADA, DE VOLTA A SEUS OBJETIVOS DE PESSOA NORMAL, E SE BEM QUE JUDITE QUE ERA MUTIO BONITA PUDESSE ATÉ MESMO TONAR-SE MODELO, SEU OBJETIVO ERA SÓ TRABALHAR COM MODA ALTERNATIVA. E NO CAMINHO PARA SEU QUARTO, SOLITÁRIA, PENSAVA TAMBÉM E SUA ROTINEIRA SOLIDÃO NO RIO DE JANEIRO, ATÉ NAS MULTIDÕES E SE PEGUNTAVA DENGOSA COMO O ERA – PORQUE? PORQUE FAZEM ISSO COMIGO? PRA QUE ISSO? E ERA ASSIM SEMPRE PREPARADA PRA PORRADA, QUE JUDITE SAÍA ATÉ PARA IR A ESCOLA. JUDITE CHEGAVA A DIZER AS VEZES, QUANDO DAS PANCADARIAS, EM QUE SEMPRE VENCIA: “COME ESSE MEU CÚ CHEIO DE MERDA PRA TU VER SÓ...” – E DESSA FORMA IAM PASSANDO OS ANOS, CERCA DE DEZ TALVEZ, COMO DIZEM OS “MEN SÃ, CORPORE SÔ – ATÉ POLÍCIA EVENTUALMENTE JUDITE TINHA DE METER A PORRADA – E TODOS FAZIAM ISSO COMO SE FOSSE UMA BRINCADEIRA, MENOS PARA JUDITE. CONSTRATAVA COM A BELEZA DE JUDITE E FEMINILIDADE O QUE VIVIA REALMENTE, E AINDA A VOZ DENGOSA DE JUDITE. QUEM VIA PODERIA SE PERGUNTAR, COMO ELA CONTINUAVA DAQUELE JEITO, SUA POSTURA E ELEGANCIA NATURAIS – COMO ESSA MOÇA TÃO BONITA PODE MANTER SUA POSTURA E ESSE CORPO, VIVENDO ASSIM? - E FOI ASSIM QUE JUDITE NUMA DE SUAS IDEIAS PARA MINORAR SUA SITUAÇÃO E SOFRIMENTO HUMANO, TIROU UMAS FOTOS PARA FOLDERS DE EVENTOS UNDERGROUND, PARECE QUE PARA UM TAL DE PALÁCIO DO ROCK QUE FICAVA EM CASCADURA, SUBÚRBIO DO RIO, PRÓXIMO A MADUREIRA. E EM UM DESSES FOLDERS É QUE EU, QUE EVENTUALMENTE AO PASSAR PELA RUA FREI FABIANO, SEM NADA SABER DE JUDITE – SÓ TINHA ALGUMAS CARTAS ESCRITAS POR ELA EM TROCA AS MINHAS MISSIVAS, QUANDO ELA AINDA MORAVA EM SÃO PAULO, ISSO POR VOLTA DO FINAL DE 1999/2000 – E JÁ ESTÁVAMOS EM 2013 – A MUITO NÃO ME CORRESPONDIA COM NINGUÉM, POR CARTAS. ENTÃO PEGANDO UM DESSES FOLDERS QUE CONSERVEI DURANTE MUITO TEMPO COMIGO, OLHEI BEM O QUE NÃO SABIA SER O ROSTO DE JUDITE E PENSEI: QUE MOÇA BONITA!! – LOIRA DE CABELOS FINOS, LISOS, ALGO COMPRIDOS, ESTILIZADA COMO UMA PRINCESA EXÓTICA, MISTO DE AFRICA COM ORIENTE MÉDIO. SÓ OS OLHOS DE JUDITE PARECIAM UM POUCO ESTRANHOS DE TÃO NEGROS, NADA QUE A MIM PARECESSE HORRENDO (MAL SABIA EU) E HAVIAM OUTROS FOLDERS ESTILIZANDO GROUPIES DE ROCK - UM VELHO SÓRDIDO DE MINHA RUA QUE NÃO FICAVA LONGE DA RUA DE JUDITE, SUSSURROU SOBRE A FOTO SER SUBVERSIVA (ISSO EM 2013/14) – E EU ME PERGUNTANDO PORQUE? E O VELHO SAÍRA SORRINDO SÓRDIDO, PARECENDO UM CLONE BABACA DE ALGUM GENERAL DA DITADURA, COMO O GEISEL POR EXEMPLO!!

ENFIM, NO DIA EM QUE RESOLVI, SOLITÁRIO COMO A MUITO O ERA, PEGAR UM DESSES FOLDERS (SEM AO CERTO SABER SE A MODELO DO FOLDER ERA JUDITE) E COLOCAR FLÔRES EM UM COPO DE ACRÍLICO COM ÁGUA E O FOLDER NA FRENTE, RECEBI UM TELEFONEMA DA ESCÓRIA DA FAMILIA DE MINHA MÃE, CREIO QUE FOI DE ESTÉR. OLHEI ENQUANTO ATENDIA O TELEFONE, RAPIDAMENTE PARA O FOLDER E ESTER FEZ UM GRACEJO GROSSEIRO DE BAIXO NÍVEL, DESLIGANDO RÁPIDO O TELEFONE. DESCONFIEI. FOI ENTÃO QUE ME LEMBREI QUE JÁ HOUVERA VISTO A MODELO DO FOLDER, UMAS DUAS VEZES PELO MENOS, PASSAR A MINHA FRENTE, UM POUCO DISTANTE SÓ QUE DE CABELOS CURTOS, DE FATO ERA A MESMA DO FOLDER, SERIA REALMENTE A JUDITE?! MINHA EX CORRESPONDENTE?! - E SE JUDITE QUE SEQUER REALMENTE NUNCA FALARA COMIGO, MAS TENHO QUASE CERTEZA, SABIA DE MINHA EXISTENCIA, PASSARIA POR UM INFERNO PESSOAL... SERÁ QUE HAVIA RELAÇAO COM A FAMÍLIA DE MINHA MÃE, TODOS EVANGÉLICOS?! QUEM PROTEGIA A ESCÓRIA QUE DESDE SEMPRE OFENDIA POR NADA A INTEGRIDADE ATÉ FÍSICA DE JUDITE, QUE SÓ QUERIA ESTUDAR MODA? - CERTA VEZ, JUDITE FOI ATACADA POR UM PSICOPATA BRUTAL EM SUA RUA, QUE A CURROU VIOLENTAMENTE – JUDITE NESTE DIA TEVE UMA RECAÍDA E CHEGOU A SER COOPTADA POR UMA ESCÓRIA EVANGÉLICA – QUE SABERIA DEPOIS TEREM SIDO OS VERDADEIROS PROVOCADORES DE TUDO QUE PASSARA DESDE QUE CHEGARA AO RIO DE JANEIRO (DEZ ANOS ENFIM, DA VIDA DE UMA PESSOA COMO JUDITE) – JUDITE ENTÃO PASSOU A VIVER UMA ESPÉCIE DE CATIVEIRO DENTRO DA PRÓPRIA CASA, TENDO SIDO INCLUSIVE COAGIDA A UNIRSSE COM UM BILTRE EVANGÉLICO (QUE A INFECTOU COM HIV) – ALEGAVA QUE ELA ERA DOENTE JÁ – MAS QUEM ERAM REALMENTE OS DOENTES, SENÃO AQUELES EVANGÉLICOS, DIABOS EM PELE DE CORDEIRO. E TUDO ISSO, PASMEM, PORQUE PASSARA JUDITE, POR ACHAREM SUA PLASTCIDADE E BELEZA NATURAIS, SEMELHANTES A UMA BONECA. E EU PELO QUE OUVIRA DIZER, APESAR DO BELO CORPO DE JUDITE, ELA TINHA EM CASA UMA GELADEIRA FARTA, QUE TINHA DE TUDO DO BOM E MELHOR, O QUE NÃO SE SABIA DAS PSEUDO REGALIAS DE JUDITE, QUE NA VERDADE SO CONHECERA NA VIDA, AINDA MAIS AGORA, O PÃO FABRICADO PELA ESCÓRIA QUE O DIABO AMASSOU, COMO SE DIZ. E ELA COMO DISSERAM QUE NÃO ENCONTRAVA TEMPO PARA ARRUMAR MELHOR SUA GELADEIRA OU ATÉ MUDÁ-LA DE POSICÃO – TOMATE, CAQUI, BATATA, CENOURA, YOGURTE, SUCOS, BERINJELA, CARNES, PEIXES, FRUTOS DO MAR, FRANGO ETC... E QUEM ME CONTAVA ESSAS COISAS, DIZEIA SEMPRE NO FINAL COM IRONIA –“VAMOS UM DIA A CASA DE JUDITE, ROUBAR SUA GELADEIRA!”

FIM

OBS. A HISTORIA CONTINUA...

EM 28-05-2014 COM MUDANÇAS EM 22 -05-2021

Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência.