CROPOFILIA; PEDAGOGIA; PEDOFILIA...

CHEGOU AO HOSPITAL ESMAECIDO, O PEQUENO DANIEL DE APENAS TRÊS ANOS. AO OLHAR-SE DE SOSLAIO, NÃO SABIA-SE SE DORMINDO, ANESTESIADO OU OUTRO ESTADO - TRÁS A ANESTESIA - OUVIU-SE EM TOM AGUDO DO FIM DO CORREDOR QUE LEVAVA A EMERGÊNCIA, E TÃO ESCURO - LÂMPADA SIM, LÂMPADA NÃO... A PISCAR; SUSSUROU ENTÃO O ATENDENTE AO COMPUTADOR, QUASE COMO UMA PRECE OU ORAÇÃO. SABE LÁ: 0; 1; 0; 1... NÃO PARECIA PARAR, ENQUANTO POR OSMOSE AMBIENTAL OU O QUE O VALHA, UM URRO COMO DE URSO, SE PARDO, NEGRO OU BRANCO... BEM, UM URRO GROTESCO, E DE CERTO ERA FRIO. ANESTESIA UMA PORRA. ISSO É CRIME! HOUVE UM CERTO SILÊNCIO MÓRBIDO, E TÃO VELOZ COMO O MUDAR DE BITS DO COMPUTADOR E EUREKA! AS LUZES ACENDERAM DE VEZ, ENQUANTO CALMO ENTRA SEU ZÉ, O PORTEIRO DAQUELA CLÍNICA, QUE DE CERTO ATÉ DEUS DUVIDARIA, ATÉ MESMO SE ELE EXISTIRIA.

II

EM CASA, DEPOIS DE UMA SEMANA E MEIA DE SOFREGUIDÃO, ENTRE LÁ UMA TRANSFUSÃO ANÊMICA E UNS REMÉDIOS QUE SÓ EXISTIAM ALI, E QUE NINGUÉM NUNCA OUVIRA FALAR: PAI, MÃE, TIO, TIA, BABÁ... TALVES SÓ O PAPAGAIO, MAS DAÍ NÃO VALE, ELE DEVE TER OUVIDO EM ALGUM LUGAR - SÃO GRAVADORES ATENTOS E NATURAIS ATÉ HOJE. MAS O QUE REALMENTE HAVERIA DE TÃO HORRÍVEL COM O PEQUENO DANIEL, AGORA? ESTAVA TÃO ESPERTO. OS OLHINHOS BRILHANTES COMO SEMPRE, AGORA ESTAVAM MAIS INSTIGANTES. E HOJE MESMO VIRIA UMA PEDAGOGA, E DESTA VEZ DA ZONA SUL DA CIDADE, PARA PASSAR UMAS INFORMAÇÕES QUE INTERESSAVAM DEMAIS AOS AINDA CONFUSOS PARENTES. COMO ERA DISTINTA, A DOROTEIA, PHD DE HARVARD EM PEDAGOGIA - ESTA ERA A INFORMAÇÃO QUE SE TINHA DELA. E PARECE QUE SÓ O PAPAGAIO PERCEBERA AO VER A DOUTORA ENTRAR NO MODESTO APARTAMENTO, POIS SÓ ELE SILENCIOU E PÔS-SE A JOGAR GIRASSÓIS PRA TODO LADO. QUE BELO PAPAGAIO! TODOS SILENCIARAM, E MEIO EM PERSPECTIVA SEM SABER DO QUE, OUVIRAM O PAPAGAIO JOGANDO A ÚLTIMA SEMENTE DE GIRASSOL DA GAIOLA - CROPOFILIA - CROPOFILIA - CROPOFILIA- CURRUPACO... DOROTÉIA QUASE TEVE UM DESMAIO, ENQUANTO O PAPAGAIO DELIRANTE, LORO, LORO... DA O PÉ LORO!!

III

NO QUARTO MAIS ESPAÇOSO, COM A PORTA TRANCADA, MUITO BEM TRANCADA POR SINAL. DOROTEIA TRÊMULA, FAZIA UM EXAME NO PEQUENO DANIEL E CONCLUIU EM SILÊNCIO: MEU DEUS! QUE FAREI? - ESTE PEQUENINO NÁO CHEGARÁ AOS CINCO ANOS, A NÃO SER QUE... UM RUÍDO DE SIRENE VEM INVADINDO GRADATIVAMENTE O LOCAL. ERA A POLÍCIA. DOROTEIA OUVIU QUANDO UM VOZ MUITO GRAVE SACUDIU A ESTRUTURA DO LUGAR, DEVERIA AGORA SIM, SER UM VERDADEIRO URSO NEGRO. E URSOS FEROZES AVANÇAM SOBRE CHOUPANAS, VOCES SABEM. - ESTA FAMÍLIA DE PEDÓFILOS, ESTÃO TODOS AUTUADOS. E VÃO TER DE ATURAR O NEGÃO AQUI! COLOCANDO TODOS NA VIATURA, INDAGOU-SE COM OLHOS POUCO HÚMIDOS: DOUTORA, COMO DERAM ESTRIQUININA PRA ESSE GAROTO, E ELE AINDA COM ESSES OLHINHOS...? - TEMPOS DE COISAS FANTÁSTICAS, AMIGO, PRO BEM E PRO MAL!! PRECISAMOS LIBERTAR TAMBÉM O POBRESINHO DO ZÉ CARIOCA!

B.FROZEN

21-05-2021