A lição de um pai

Outro dia estava passando em frente à escola para buscar o meu filho, até me deparar com uma cena decepcionante.

Ao entrar nas dependências da escola vi o meu filho agredindo um garoto portador de deficiência física, essa cena me deixou furioso .

E chamei a atenção.

- Marcos , como pode agredir o seu colega de escola?

O garoto ficou sem graça e intimidado diante de seu pai , e tenta argumentar.

- Pai , eu não o esperava tão cedo.

Logo não consegui disfarçar a minha decepção com Marcos e desabafei.

- Por que age desse jeito com o seu colega de escola? O que ele lhe fez?

Marcos me deu uma resposta que jamais esperava.

- Pai olha para ele e como usa aquelas muletas , não existem pessoas assim, ele é diferente fala torto .

- É por isso que deve tratá -lo desse jeito ? - Eu questionei Marcos , e ele me respondeu como pergunta.

- Pai por acaso conheceu alguém diferente como Alfredo?

Na hora eu fiquei cabisbaixo, mas resolvi abrir o meu coração ao meu filho.

- Marcos vou lhe contar a história de um garoto que nasceu com uma deficiência no braço direito, tinha tudo para ficar sozinho na vida, ele enfrentou muito preconceito vindo de garotos como você está ouvindo Marcos?

Marcos da uma risada e responde.

- Meu pai você e suas histórias que conta para me assusta.

Eu dei mais ênfase na história.

- Continuando Marcos, esse garoto superou o preconceito na escola, e depois enfrentou preconceitos na Faculdade , no trabalho e na vida pessoal. Posteriormente ele venceu na vida, se tornou um escritor e um professor bem sucedido e um excelente marido.

Marcos olha espantado e pergunta para o seu pai.

- Nossa esse garoto tem a história semelhante a sua, ele é o seu amigo?

Eu chorando mostrei o meu braço direito e respondi.

- Eu sou o garoto que luta até hoje contra os obstáculos da vida, filho a partir de hoje peço que vá até o Andrei e peça perdão.

Marcos volta para a porta da escola e vai até o Andrei e lhe pede perdão, e ambos se tornam amigos .

Assim como o pai de Marcos , os deficientes vencem grandes obstáculos no dia a dia , a cada dia nos deixando uma valiosa lição .

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 18/05/2021
Código do texto: T7258770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.