Lorena ligou para saber se Sofia  iria mesmo com o grupo para seu primeiro voo de asa delta! “Vou sim, Lorena. A que horas vocês vão se encontrar?”  Aquele era um desejo seu, ja de longo tempo e constava de seu "bucket list" -  aquelas experiencias que se espera realizar antes de morrer.  Tinha que criar coragem para não desistir. Ainda ouvia a voz de sua mãe: “Esta louca, Sofia? se um dia fizer isso, nem me conte!" - e cobria os olhos com as mãos!  

Chegaram no topo da montanha e Lorena foi na sua frente. Sofia olhou para baixo e se sentiu sem forças, tremia tanto que mal conseguia firmar suas pernas.O coração batia na garganta olhando lá em baixo aquela vista das montanhas, e a praia desenhando-se em contorno azul.

Foi andando, ganhando velocidade, ouvindo a voz da torcida gritando: "Vai Sofia!", até que viu-se flutuando. A principio pensou que certamente se espatifaria lá em baixo e seria  noticia de primeira página de jornal. Fechou os olhos, e  foi abrindo devagarinho, olhando aquela imensidão. Sentia-se leve,  cortava as  montanhas movendo os braços, em controle.  Em seguida, sentiu-se descendo, movimentando o corpo, e ria tanto que pensou que se morresse, saberiam que morreu feliz. Pousou na areia branca suave e elegante como um cisne. Deitou-se na areia, olhando para a imensidao azul.

Naquela noite, reunida com o grupo depois da aventura,  fez daquele voo uma analogia em relação à vida . Nos momentos de perigo,  pular com coragem, mesmo fechando os olhos por poucos instantes;  o importante é agarrar firme, deixar-se levar pelo voo, sabendo que aquela experi
ência nos tornará mais fortes.

Tema: Apesar do perigo

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 18/05/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7258463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.