![bombardeio dos estados unidos reprodução internet](https://cartacampinas.com.br/wordpress/wp-content/uploads/bombardeio-dos-estados-unidos-reprodu%C3%A7%C3%A3o-internet.jpg)
Destino tecido com sangue
Nazira morava bem na zona de conflitos entre Israel e Palestina. Muitas vezes tinha desejo de mudar, mas nunca sobrava dinheiro, a vida era muito dura. Ao dormir tinha sempre pesadelos e acordava assustada, pois sonhava com bombas e destruições. Ela era uma grande costureira e passava os dias costurando roupas, que o esposo Elias, vendia no comércio local. Eles tinham sete filhos, todos pequenos ainda, apesar dos perigos, precisam vender as roupas. Ali perto havia também os refugiados, todos sobrevivendo com muitas necessidades e apertos. E do outro lado ficava a cidade de Cisjordânia, bem pertinho. Israel considerava que aquele território era dela, e por sua vez os Palestinos também considerava aquela faixa como sendo de seus lares. Ambas não abriam mão do direito que achavam que tinham, os judeus achavam que estavam na terra prometida e esses conflitos já vinham de milênios.
Começavam os ataques e muita gente estava morrendo, as armas dos Palestinos não eram tão potentes, Israel tinha um arsenal melhor e atingia todos os alvos. Neste dia Nazira, acompanhou Elias até o comércio, pois ia comprar tecidos para as costuras, era dia de bombardeio. De repente caiu uma bomba bem no centro comercial e atingiu toda sua família, tingindo tecidos e costuras de sangue. Somente ela se salvou, e por sorte. Nazira não aguentou a dor da perda, enlouqueceu e ficou perambulando pelo que ainda restava da cidade, repetindo o nome do marido e dos filhos, até que um dia parte também para o além, tecendo no destino desta família, mais uma triste história de guerra e sangue. Seria tão fácil de resolver com a paz, regularizando a situação entre Israel e Palestina. E dizem que a guerra continua...
BVIW: Tema – Apesar dos perigos.