Caseiro do Paraíso

Um dia um casal inicia uma discussão, a mulher vê seu namorado que de um padrão de beleza está com a fisionomia diferente, cabelo ralo e muito magro a moça se irrita com o rapaz.

- Poxa , o que aconteceu com você? Cadê o homem maravilhoso que eu conheço e chego e vejo um trapo humano.

O rapaz cabisbaixo e segurando as lágrimas , tenta se explicar para a sua namorada.

- Meu amor sou eu, só estou um pouco abatido e passei mal esses dias.

A namorada da risada e continua humilhando e pisando no rapaz.

- E você acha que vou ficar com você, um homem que não cuida da saúde e da sua própria aparência, se liga!

O rapaz vai embora e vai para o médico que lhe diz que tem quatro meses de vida.

O rapaz sai em desânimo e encontra um senhor , que lhe diz.

- Meu filho, você logo estará bem ! Daqui uns meses você irá para um sítio, um sítio mais lindo do mundo, onde tudo é paraíso e você será o caseiro.

O homem tenta falar que não tem muito tempo.

- Olha eu não tenho muito tempo nesse mundo.

O Senhor fala para o rapaz com um sorriso.

- Esse lugar fica além desse mundo, mas para ser o caseiro desse sítio, você precisa se animar de novo , aproveitar a sua família ao máximo, sorrir para as pessoas.

Quando o rapaz vai falar, misteriosamente o Senhor desaparece, e pensa.

- Vou aderir ao que o Senhor disse e aproveitar tudo com alegria.

Passado um mês, o rapaz encontra com sua ex namorada que o chama.

- Nossa você está bem, mas não está malhando? O que houve?

O rapaz com alegria só fala ocultando o motivo.

- Eu tenho um emprego!

- Que emprego é esse para você gastar em excesso e engordar um pouco?

O rapaz responde com um sorriso.

- Vou trabalhar com um caseiro em um belo sítio, e isso me faz bem!

A moça questiona.

- Quando você começa a trabalhar nesse sítio?

O rapaz responde para a ex namorada.

- Daqui três meses, mas infelizmente você não me verá novamente.

O rapaz se despede da ex namorada e vai embora , deixando a garota intrigada.

Passado os três meses, o rapaz falece e sua alma acorda no sítio e ao olhar a beleza diz.

- É um paraíso, tantos pássaros, vejo os meus entes queridos, as árvores com frutos de várias estações.

O Senhor se aproxima do rapaz e fala.

- Parabéns por ter cumprido a sua bela missão, agora cuide desse pedaço do paraíso.

Enquanto isso na Terra, a ex namorada encontra a mãe do rapaz em prantos e pergunta.

- Por que está chorando?

A ex sogra fecha a expressão e fala.

- O meu filho faleceu de câncer e você o humilhou , porque ele perdeu o brilho da beleza, mas antes de morrer ele pediu para te perdoar , pois um anjo lhe prometeu o paraíso para ele.

A ex namorada pede perdão a ex sogra e cai em lágrimas.

A lição que fica é nunca julguem os outros pela aparência, e aproveitem as pessoas que amamos enquanto vivos.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 12/05/2021
Código do texto: T7253996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.