Sementes de Ferro (BVIW)

Da janela do antigo sótão, Elizabeth afastou a cortininha de voil para deixar o cômodo mais claro e, assim, o sol outonal acariciar as tábuas de madeira largas e ainda com aroma de cera. A casa construída com traços de arquitetura alemã (Enxaimel) foi uma herança que recebeu de uma tia e o sótão foi a última peça da casa que ela estava admirando e ao mesmo tempo, pensando na nova organização dos móveis... e futuros reparos.

Quanto à decoração havia algumas cadeiras de vime, uma mesa, com um ferro (aquele que se colocava carvão ou brasa para passar roupas), e ainda, num canto, sete malas empilhadas, que mais pareciam degraus silenciosos, mas repletos de histórias de vidas. Curiosa, ela segurou o ferro e abriu para ver o que tinha dentro e encontrou um pequeno avental branco e no bolso do avental um papel dobrado junto com diversas sementes...

Então leu a frase: “Querida Beth, flores e folhas são 'almas - polens em versos' que espalham alegria, tingem o olhar e o dia, perfumando floreiras atraindo beija - flores e abelhinhas... Agora é hora de guardar o ferro, usar o avental & plantar as sementes... futuros poemas alados, breves borboletas, bjs, tia Clara!'