BRÍGIDA
 
Às vezes, tem medo de suas emoções, pois afloram com uma força quase incontrolável. Ocasiões estas em que seu eu fica mais aguçado, assim como as outras impressões sensoriais. Sente necessidade de agir com rapidez, a fim de não as deixar sem registro. O prazer da busca e da experimentação agrega-se à chance do sucesso e de superação aos muitos obstáculos que ainda irá vivenciar.
Pela janela, ao ver a chuva cair, suavemente, em seu peito aflora uma grande solidão. Lágrimas deslizam em seu rosto. Por que da mudança? Teriam sido as lembranças do colegial, quando lindos sonhos ganharam outro caminho por postura egoísta e preconceituosa de adultos?
A mágoa, a dor e o sentimento de perda foram amenizados, mas não apagados. Após, reencontrar com Juan, na entrada do Shopping da Andradas, uma certeza: Jovens de ontem e Adultos de hoje sentiram seus corações baterem forte ao se verem.
Brígida, munida de expectativas, reuniu pedaços d’alma para dar continuidade aos escritos de sua história. Em pensamentos, acalentada pelo tempo e imbuída de encantos, permitiu-se ser amada.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 08/05/2021
Reeditado em 08/05/2021
Código do texto: T7251006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.