Encantamento à beira dos olhos - bviw

Diante de eventos simples, seus olhos brilhavam à procura de alegria. Lambia o prato, raspava o tacho, virava a garrafa querendo aproveitar o último gostinho bom. Tinha o dom de descobrir encanto num grão de areia. Tornou-se com isso um menino querido e ganhava muitos presentes. Era dia das crianças e, numa promoção relâmpago, sua mãe comprou o presente dele: um copo. Ao abrir o presente falou sorrindo: Mamãe, um copo de joaninhas! Nunca vi outro igual! Água, suco, leite, tudo é aqui que vou tomar. E na hora do lanche era uma festa. As joaninhas comiam farelos de bolo, quase se afogavam no jarro de suco, disputavam corrida nas trilhas da toalha de mesa. Aos poucos, a vida foi se tornando mais real, mas ele não perdeu sua capacidade imaginativa. O menino carente tornou-se renomado arquiteto, e em seus projetos não existe um traço sequer em direção ao lugar comum. A beleza está em tudo o que ele faz. Hoje ele mora numa linda casa, seus filhos ganham presentes e brinquedos mais caros, mas o copo de joaninhas permanece com a família. Dentre tantos cristais finos, o antigo presente do dia das crianças se destaca como símbolo de valorização das pequenas coisas.

Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes) em 04/05/2021
Reeditado em 04/05/2021
Código do texto: T7248085
Classificação de conteúdo: seguro