SE AS JOANINHAS FALASSEM-BVIW

Se a chuva não parasse, seria mais uma semana sem poder ir buscar roupa para lavar. Tirando o fogão que trocara pelo de lenha, Dorinha não pensara em outro meio de diminuir as contas. Serviu-se de mais meio copo de café no seu copo de joaninhas. Tomou um golinho gostoso olhando sua marca preferida rente a bundinha da joaninha verde.

- Que Ciro diminuísse as saideiras e se virasse com as contas.
- Isso mesmo! Dissera a joaninha amarela que começara a subir pelo copo e a descer do outro lado subindo-lhe o braço. O que era aquilo? Um desenho animado? As outras joaninhas também saíram do copo. Faltava ela sair de si e seguir as joaninhas. Bem nessa hora, a porta abriu e Ciro depositou o chapéu na mesa.

- Café novinho? Deixa eu provar um golinho. Já estou praticamente empregado, viu?! Não, não viu! O que via era o mesmo que ele via. As joaninhas andando em círculo em volta do copo. E Ciro tirou os óculos e colocou de novo. O copo estava transparente de tudo, sem joaninha alguma.

- Uai, que milagre é este? Não quis seu café no copo de joaninhas?! Pode passar ele pra mim então. Faz tempo quero experimentar uma pinga nele.
 
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 04/05/2021
Código do texto: T7247991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.