O tanto de amor

O chão sempre foi pequeno para que Anitta pisasse com sua vaidade.

A sua criação reforçou ainda mais essa característica, pois nasceu em família de classe média alta, que propiciou à ela um espaço imenso para acomodar tudo o que considerava importante, ou seja, a sua aparência e, mais tarde, a sua habilidade para gerir um canal na internet como Digital Influencer. Nenhuma profissão poderia se adequar melhor, já que viveu com estilo – o que ela considerava o melhor – por toda a sua vida.

Nesse meio ela circulava com desenvoltura, divulgava produtos e serviços e, acima de tudo, provocava em si mesma a mais intensa satisfação com os resultados postados semanalmente. O número de seguidores foi aumentando consideravelmente e, por consequência, os seus rendimentos. O que havia de melhor era por ela divulgado, tendo como pano de fundo uma produção caríssima com o melhor profissional de maketing digital do mercado. A dobradinha, sem dúvida, deu certo.

Pretendentes não lhe faltavam. Um mixto de alegria e desejo brotava de seus olhos nas suas aparições. Era, aparentemente, uma pessoa feliz.

Após um ano de sucesso nas redes, dentre os tantos homens que passaram por sua vida, apaixonou-se por José Francisco, economista, bancário, de Lavras do Sul, de origem humilde. O que a cativou foi o seu intelecto, bem como seu aparente desinteresse pelo seu desempenho.

José Francisco a amava como mulher e, deixava bem claro o quanto a sua aparência não o inspirava. Possivelmente ele a via como uma mulher frágil, por trás de todo aquele deslumbramento. E era na sua fragilidade que ele apostava. Levava-a para jantar em cantinas simples, caminhava com ela pelos parques da cidade e, inclusive, incentivou-a a participar do mesmo Bike Club que frequentava.

Anitta estava visivelmente mais feliz e continuava com as suas postagens semanais.

Tudo mudou quando José Francisco declarou-se para ela afirmando estar vivendo o melhor momento da sua vida e tendo certeza de que, mesmo antes do planejado, o seu pedido de casamento valia naquele momento, porque ele fora convidado para assumir um cargo de chefia em um banco americano. Não saberia viver sem ela em outro país.

Chocada e com o coração sangrando Anitta entrou em parafuso, tendo como base o cálculo que fizera em poucos minutos: se aceitasse o pedido, poderia perder cerca de 10.000 seguidores e um tanto de reconhecimento, mesmo que de forma virtual.

Sem titubear, não precisou de mais de uma hora para decidir. Afastou-se no mesmo dia, com base no cálculo que fizera em poucos minutos.

Estava claro que perderia seguidores, seu estilo de vida, credibilidade, dinheiro, reconhecimento, prestígio, convites para festas estilosas e, para ela, a sua própria vida.

O amor? Ah o amor ...

Escrito para a Oficina Provocações - Módulo 02 (Pragmatha Editora)

Rosalva
Enviado por Rosalva em 04/05/2021
Código do texto: T7247905
Classificação de conteúdo: seguro