Joseph Cansado - 2

Joseph segue seu dia a dia sem muita expectativa na verdade. O dias não são tão diferentes assim, um ponto ou outro, mas no geral as regras são as mesmas. Você pode pensar que esse é o problema de Joseph, mas não. Na verdade o problema real é que o que não muda está doendo, uma dor constante, poucas vezes dilacerante, mas em geral é só constante e chata.

Lutou tanto já, e já deu o que tinha para dar. Não sei se é falta de paciência, se é falta de quê, na verdade parece uma sobra de algo que não se precisava ter. A gota que pinga do copo cheio, tocando na pele como ácido. Fere, não cura, não mata.

E sabe quando mais dói? Quando não desiste.

Quando o muro, contra qual se embate, é mais forte que a mão que soca, não importa a força que se coloca, por fim a mão perde. Joseph é a mão. Agora com a mão esfacelada, nem quer mais a cura (porque pode presumir uma nova tentativa contra o muro), quer sim que retirem a sua mão, para que na falta de esperança de mudança, fique a mercê do muro e quem sabe, aprenda a conviver com a dor.

Conviver com a dor. Assim aprende a contar os dias em decrescente para ter mais esperança. Faltam, a cada dia, menos dias para o fim...

Felipe Dcarlos
Enviado por Felipe Dcarlos em 25/04/2021
Código do texto: T7240906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.