Martim

- Já ouviu o cantar dos pássaros hoje?

- Ainda não, por quê?

- Escute, aproveite e sinta o vento bater em sua pele, enrolar em seus cabelos. Está maravilhoso.

Então Elizabeth olhou para o lado, sem entender bem o que estava acontecendo. Martim também a olhou havia algo diferente nele, estava leve, calmo, diferente das ultimas vezes que o viu, onde ele estava sempre aflito, angustiado, transcendendo ansiedade, então ele pegou a mão de sua irmã e falou:

- Você veio antes da hora, meu amor, porque chegastes tão cedo?

-Martim, estava com saudades, só visitá-lo por breves momentos não aliviava mais minh´alma, então, decidi ficar aqui, para sempre. Enfim, após sua partida algumas coisas mudaram, pessoas se foram, não queria mais ficar sozinha.

-Beth, minha querida, o que de fato mudou? Além do seu cabelo, que está grande e com mexas rosa. Gostei, combinou com você!

-Martim depois do que você fez, não esperava que tudo ficasse como antes, né? Papai se foi, nossos amigos se foram, alguns dizem que é difícil olhar para mim, pois sempre se lembram de você. Posso te perguntar algo?

- Sinto muito pela bagunça, minha querida, achei que seria a melhor escolha! Mas pergunte.

-Porque você se foi? Daquela maneira, sabia que veríamos aquilo, era uma forma de nós punirmos? Não entendo, mamãe te ama tanto!

-Não queria puni-los, queria libertar-me, nunca achei um lugar que me coubesse ali, era sempre um estranho no meio de pessoas hipócritas.

-Mas, e você veio antes da hora, por quê?

- Estava com saudade!

A caminhada seria grande ao encontro da verdadeira paz, havia tanto para aprender até poder ficar com seu irmão. Martim conhecia bem a trajetória, era árdua, aos que tiram sua vida ao de encontrar conforto, mas antes, encontrar-se é prioridade ali.

Victória Reginna
Enviado por Victória Reginna em 05/04/2021
Código do texto: T7224824
Classificação de conteúdo: seguro