Tarde demais...

Esse dia meu coração gelou...

Nesse período morando em São Paulo e trabalhando no interior.

Minha filha caçula estava com quatro anos, de manhã o pai dela a colocava no transporte escolar, as dezessete chegava em casa.Foi um período tenebroso, não consegui contratar ninguém das dezessete horas até a hora que eu chegasse, nesse horário estava ainda no trabalho.

Meu cunhado recebia minha filha, a irmã de dez anos e a prima de nove ficavam com ela, supervisionadas pelo meu cunhado que morava na casa ao lado.

O telefone tocou...

- Meire A Shirley está queimando em febre, o que dou pra ela?

- Na bolsa dela tem um xarope a base de Dipirona, de quatro ml, por favor.

Ok.disse ele, mas espere, não saia daí que te dou o retorno.meu coração parecia que ia sair pela boca, estava tão longe...E A menina chegou doente.

O telefone toca.

Peguei Dipirona gotas aqui de casa.

VOcê deu essa Dipirona?

Quanto?

- olha, eu achei que quatro ml pra ela é muito, peguei a Dipirona em gotas aqui de casa, ia o vidro todo se fosse dar essa quantidade...Uma pausa

Meu coração acelerou...

Era para pegar o xarope da bolsa dela.

Então, mas achei mais fácil pegar daqui de casa, como minha filha tem nove anos dou nove gotas,

Dei cinco gotas...Disse ele.

Meu coração disparou de uma forma, que mesmo com a resposta dele não conseguia relaxar.

Nossa, se ele tivesse feito quatro ml ....Nem quero imaginar....pensei

Que apuro!

Nem assim o pai dela pediu para trocar seu turno de trabalho, ele chegava tarde junto comigo,era só explicar para o chefe que a esposa trabalhava no interior com criança pequena...Pelo menos tentasse, o máximo que ia conseguir era um não.

Não se soube porque não pediu, só dizia não, não pedi e mudava de assunto.

Quando resolvi me mudar para o Interior ele não queria ir comigo, ficamos como namorados, concordamos.alguém me disse:

- Olha, casados fazer inverter papel não da certo, vocês vão se separar...

- QUE NADA! - EU disse.

Um mês depois da minha mudança ele pediu para mudar o horário...

Aquilo me decepcionou profundamente, ele via meu desespero, minhas correrias.o desgaste, o estresse. Nada fez.

Resultado, se o casamento estava morno, esfriou de vez.

Estava fazendo tudo sozinha, sem cooperação, reciprocidade.

depois que esfriou?

Tarde demais...

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 04/04/2021
Reeditado em 04/04/2021
Código do texto: T7223410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.