Borboletou Com a Asa Dura 9

Cristo ressurreto, do corpo físico , do túmulo que jazia a Essência Divina, transfigurou-se no templo e morada do Espírito. À disposição para toda humanidade fazer a passagem.

Depois da transfiguração, da lagarta no casulo, à borboleta. Deixou o resultado do propósito, a possibilidade de, por ele, por meio das suas palavras, todo aquele que confiasse, e se entregasse, metamorfosearia à partir Dele. Como assim nele se consumou, a unidade da trindade em si. Pai, Filho, e Espírito Santo.

Havia desabrochado no inconsciente coletivo da humanidade, a possibilidade do despertar intrínseco espiritual, o Fogo do Espirito, saindo de cativo, à Senhor. Daquele que tivesse disposto realizar a jornada interior, puro de coração, e limpo de mão.

A dádiva do despertar espiritual passaria ser não somente privilégio dos iniciados. Houve, por Cristo Jesus, a democratização, a possibilidade de todos valerem-se Dele para a jornada interior, aquela que levaria à alforria do homem superior, liberando o ser para ser viajante cósmico, co-criador com Deus, à partir desta vida, nesta vida, e na(s) vindouras.

A missão de Cristo, que se exauriu nos dias posteriores, com a finalização de sua ação no Dia de Pentecoste., foi, não como um fim em si mesmo, mas como pré condição necessária para a humanidade seguir no caminho evolutivo, cujo fim é o seguimento do planejamento Divino.

Se assim não fosse, não teria dito ao discípulo: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

*** *** *** *** ***

A borboleta é da classe dos Holometábolos, submetem, pelo determinismo biológico, ao processo da metamorfose, transformação por inteiro.

A lagarta, para transformar em borboleta, passa por uma mudança anatômica ( em sua forma e na estrutura do seu corpo). Começa quando vira pupa, não se move e fica dentro de uma espécie de proteção. Dura cerca de quarenta e cinco dias, como lagarta. Como pupa, até 15 dias.

No inverno, há uma tendência a demora, já que o metabolismo do inseto diminui e atrasa o ciclo de transformação, afetando todo o processo de mudança.

A lagarta, dentro da casca, ela forma asas, todas passam por este processo. O aparelho alimentar, os novos órgãos, passam por uma evolução, para darem conta das novas necessidades do ser que virão.

Contudo, há casos que podem ocorrer erros, fazendo com que algumas borboletas não se transformem na forma final. Esta é uma situação comum, e acontece por conta de uma má reorganização genética (fenômeno comum quando se lida com animais em cativeiro) quando ela está para se transformar em pupa, cujas consequências, são resultados de insetos com problemas físicos.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 03/04/2021
Código do texto: T7223293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.