Te ver sorrir foi melhor que vencer

Eu conheci uma garota, estávamos subindo uma grande escada dourada, estávamos correndo e o sol era lindo. Mais alto que montanhas muitos corriam pra chegar ao topo, ao castelo, parecia importante e nós estávamos na frente. Ela escorregou, mas eu não a deixei cair, e antes que eu a jogasse pra cima de novo pra que ela voltasse a correr nós nos olhamos, e naquele segundo em que olhei nos olhos dela naquele um segundo o tempo todo parou e tudo parecia mais vivo, brilhante, feliz. E todas as vezes que ela tropeçava, eu a segurava. As escadas douradas acabaram, apenas o castelo a frente, eu podia passa-la mas corriamos lado a lado, pois ela estava gostando, seu sorriso era resplandecente, seu olhar puro e doce. Dentro do castelo a sala do trono era o objetivo, mas porque? Conheceriamos o rei? Nos tornariamos o rei ? Eu não sei mas parecia importante. As portas estavam tão perto, eu podia vencer, porém eu podia dizer que pra ela era tudo chegar lá primeiro. Então eu parei, e ela conseguiu e seu sorriso iluminava tudo, era mais ofuscante e lindo do que tudo que eu já tinha visto. O que será que ela ganhou ao vencer? Conheceu o rei, se tornou amiga do rei? Ou ela mesma se tornou rainha ? Eu apenas sei que a felicidade dela era mais brilhante que o sol ao meio dia. Espero vê-la de novo, garota que eu conheci em um sonho.

Pedro Nunes C
Enviado por Pedro Nunes C em 02/04/2021
Reeditado em 02/04/2021
Código do texto: T7221754
Classificação de conteúdo: seguro