Camuflagem

Hoje eu notei que estes dias minha mente voa em horizontes distintos sem foco. Os meus pensamentos são mistos e ficam perambulando vagamente. Tenho andado sem inspirações ou pelo menos me falta concentração e determinação para escrever algo.

Nisso me dei conta do quanto somos frágeis, e notei que a maioria das pessoas se preocupam muito com o dia de amanhã, ou melhor, se preocupam com coisas sem importância esquecendo de viver com mais intensidade o presente.

Constatei, talvez da pior forma, que se preocupamos até com qual roupa sair ao um jantar, ao a uma festa ou coisa assim, quando na verdade não precisamos disso, afinal precisamos de tão pouco para sermos felizes.

Entendi que não vale a pena se irritar por bobagem ou ficar emburrado porque algo não deu certo. Se não deu certo foi porque não era para ser, e isso não te dar o direito de ficar emburrado se distanciando das coisas que realmente importa. Acredito que se dermos ao luxo de se embirrar a cada vez que isso ocorrer em nossa vida, iremos nos tornar cada dia um pouco mais amargos, amargando nossa personalidade e afetando as pessoas em nossa volta, sem contar que a nossa saúde mental e emocional vai para o espaço.

Só de pensar nisso me causa náuseas, isso é perigosamente um horror. Pensa comigo, temos tantos motivos para ser dócil, alegres e gratos, para que se prender a coisas fúteis se podemos sermos melhores a cada dia?

E é isso ai, quis compartilhar algo que acontece diariamente com varias pessoas, mas que como outros demais assuntos passam despercebidos, ficam camuflados por uma camada de visões segas que se fingem não ver a realidade, talvez para tentar amenizar, ou sei lá o porque...

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 17/03/2021
Reeditado em 17/03/2021
Código do texto: T7209356
Classificação de conteúdo: seguro