O Evento (Prólogo)
— Sobrevivente um… Sobrevivente um... Na escuta? Sobrevivente quatro reportando situação!!
— Sim, sobrevivente quatro. Na escuta aqui! Informe sua situação! Algum problema?
— Fui descoberto!!! eles estão aqui… Não tenho para onde fugir!!!
— Mas isso não faz o menor sentido, sobrevivente quatro!! Tem certeza de que são eles?
— Vários deles de preto, e um de branco!! Sim... são eles, sobrevivente um!!
— Como descobriram sua localização?
— Não faço ideia!!
— Deixa eu pensar em algo… tem que haver um jeito de tirar você daí!
— Não! Não… é o fim da linha, sobrevivente um. Sempre soubemos que um dia isso poderia acontecer.
— Negativo! Vamos tirar você daí… só preciso de um tempo para pensar!
— Não tenho esse tempo, sobrevivente um! Estou pronto… sempre estive!
— Não ouse desistir, sobrevivente quatro! Tem que haver um jeito!!
— Já olhei de ambos os lados! Não há saída! Eles cercaram o local!
— Respire fundo e pense nas possibilidades!! Tem que ter uma saída!
— Eles chegaram!!! Marco, diz pra Jane que a amo! Cuide dela e do David por mim.
— Sobrevivente quatro, não deixe que te peguem!!! Sobrevivente quatro!! Eric!!! Eric…
— …
— Organizador Alpha, neutralizou o alvo?
— Negativo, Organizador Ômega… O alvo cometeu suicídio antes que o pegássemos. Mas tinha razão: era mesmo Sugar Eric.
— Ele usou a Illícitus?
— Sim, injetou no pescoço. Morte em menos de dez segundos.
— E quanto ao Brainz? A informação confere?
— Positivo! Não sei como o desgraçado conseguia, mas tinha o Brainz ativo.
— Interessante! Traga o corpo dele o mais rápido possível.
— Positivo, Organizador Ômega. Partimos em alguns minutos.
— Okay… Ah, algum sinal de Sugar Marco?
— Negativo, mas o alvo usava um daqueles comunicadores primitivos. Acredito que falava com Marco.
— Então traga o comunicador também. Talvez achemos alguma pista através dele.
— Positivo, Organizador Ômega. Encerrando transmissão.
— Isso está ficando preocupante, capitão. Antes eles estavam apenas na Área onze e agora estão por todo lugar. Já chegaram aqui!! Não seria o momento de alertar a população? O povo costuma ser de grande valia nesses casos.
— O povo não precisa saber mais que o necessário, tenente. Não vamos causar alvoroço. Deixe-os assistindo a programação da Quantic Screen e acreditando que o mundo é cor de rosa. O que Marco quer é justamente atenção. Não vou dar isso a ele. Não da maneira que ele espera.
— E quanto a sua localização? Já temos algo?
— Ainda não. Mas não deve se preocupar. A vez dele vai chegar. A de cada um deles. E quando isso acontecer, vou remover pessoalmente o Brainz da cabeça de Sugar Marco...