Letras em crise - BVIW

No reino das letras, a internet era um atalho para reuniões, ponto de encontro, bate-papo, paquera e análise. Ela juntou um grupo de escritoras superpoderosas, que não se conheciam, vinham de lugares longínquos, mas tinham algo em comum: o poder de escrever. Todas tinham uma elegância e estilo literário diversificado, um reino de conhecimento e sabedoria. A bruxa da inveja não fazia parte da história, tampouco o monstro do olho gordo devorava o talento delas. Um belo dia, a princesa Docinho acordou azeda e não gostou do que escreveu, e começou: - Meu talento foi enfeitiçado, e os meus dedos foram adormecidos pelas regras. E começou a chorar desesperada, não queria nenhum comentário de consolo. As superpoderosas estavam descompensadas, não sabiam o que fazer. Foi quando dona gramática resolveu falar: - Senhoras, acalmem-se! Conheço uma analista de emoções e vamos levar Docinho para se consultar. Chegando na vila da imaginação, Dra. Olhos Grandes perguntou: - O que houve, senhorita Docinho? O que está bloqueando a sua vontade de escrever? E Docinho, um pouco acanhada, falou: - São as linhas apertadas. Tenho tanto a narrar e contar, mas a rainha tempo curto não deixa. A Dra Olhos Grandes confessou: - Eu também faço parte desse universo, e tenho o mesmo sentimento que você. A rainha não fez por mal, tudo é parte de um projeto maior. Vamos desacelerar um pouco e exercitar o poder da síntese. E quando docinho saiu, a rainha era a próxima da fila.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 02/03/2021
Código do texto: T7196693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.