A Menina e a Lua...


Ninguém via ou ouvia a garotinha hiper agitada, então quem poderia lhe responder? Criança cheia de querer saber, cheia de querer entender, transbordava a curiosidade em seu ser. Os adultos em sua correria, atarefados, pouco prestavam e davam atenção, um vazio ficava no ar e a menina se aninhava com o silêncio da noite, a observar...
Céu tão lindo, parecia de veludo, com gostas de pisca pisca a enfeitar a imensidão que só seus olhos podiam alcançar. Fixamente mirava e esmiuçava  cada detalhe, mas de repente, se deparou com um enorme olho, muito, muito grande a lhe observar, ficou parada, esperando algo acontecer... viu que aqueles olhos estavam bem atentos, prestando muito atenção nela, não sentiu medo, pelo contrário, sentiu que ali estava uma amiga lhe aguardando para ouvir...
Assim começou uma grande amizade, quando chegava a noitinha, lá ia a pequena menina, correndo ao encontro de sua amiga misteriosa,  tanta coisa para falar, mesmo que fossem poucas as respostas, sim, elas se entendiam, era muito prezeroso estar junto com este grande olho, a lua.
Não sentiu mais sozinha, não sentiu mais o grande vazio da agonia, por querer ser vista ou ouvida, tinha encontrado um refúgio, uma amizade secreta que toda noite, sem falta, estava ali lhe esperando... e quando por algum motivo ela esquecia ou ficava impossibilita de ir ao encontro, outro dia ainda assim, lá estava sua amiga, toda iluminada, aguardando a sua presença... sentia paz, sentia alegria por estar sendo ouvida e compreendida por sua fiel amiga...
A menina queria ser uma borboleta para ir ao encontro dela, ela queria ser uma brisa para rodear sua calma luz, ela queria ser um peixe ou uma sereia, para alcançá-la do outro lado do rio, ela queria ser... Se transportava, viajava, além da imaginação, sua noite era um belo momento de particular encontro, e só o grande olho mágico flutuante podia entender, aquela pequena menina... 


A bit of everything, be fond of | Boa noite, Boa noite amigos, Guifs de boa  noite


 
****<>****


A fantasia, a intuição ou a simples faísca desenfreada costuma ser a característica principal das crianças. A imaginação nas crianças faz parte do dia a dia. Essa qualidade é a mais comum em qualquer criança, pois constitui a forma de se comunicar com o mundo ao seu redor.





 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 27/02/2021
Reeditado em 27/02/2021
Código do texto: T7194428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.