A novidade - BVIW

Uma tempestade formou-se no céu da pacata cidade de Correntina, um vendaval de casacos e sombrinhas à mostra, como se fosse um desfile de inverno em Nova York. Dona Lindinha não saia do quarto há anos, mas procurou por seu sapatinho que não era de cristal, couro de jibóia, impermeável e démodé. Na vitrine viva, as comadres exibiam roupas com cheiro de naftalina, arranjo de traça e teia de aranha. Foi quando Artemildes viu a comadre Lindinha arrastando-se na calçada da lama. - Comadre, conte-me alguma novidade. É você mesmo? E Dona Lindinha respondeu: - A novidade é essa nossa intimidade. Não, é uma miragem. E desde quando sou sua comadre? Que mulher idiota, minha nossa senhora das cobras! E todas riram, menos Artemildes. – Comadre, você continua amarga, sem filtro e infeliz. Dona Lindinha veio com tudo, estava cansada da abordagem nada agradável. – Sua égua! Tomadora de parte, me respeite! Vou cortar sua língua maledicente! Kenga! Artemildes parecendo ignorar as ofensas, retrucou: - Te conheço? Que loucura, do nada, essa mulher surtou. Quando a chuva passou, as duas senhoras foram recolhidas para o asilo. Aos domingos, elas podiam passear pela avenida acompanhadas de parentes e amigos. Uma tinha mal de Alzhaimer, a outra, síndrome de Tourette.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/02/2021
Reeditado em 26/01/2023
Código do texto: T7191268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.