Caminhando Largo No Estreito BVIW



 




                                                                                (Imagem Google)
 
 
Clara olhava com carinho para seus livros quando Murilo chegou e deu seu abraço preferido, longo, silencioso.
- Vi que você estava olhando seus livros com tanto carinho, com semblante risonho e lindo.
-  Sim, tem horas que converso com todos, sou tão grata a tudo, são meus professores, amigos silenciosos, estão ao meu dispor, antes meus passos eram tão apressados, maiores que minhas pernas, depois de tudo que aconteceu, aprendi com eles a diminuir o ritmo,  mas daí fiquei parada demais, e tudo tem que ter equilíbrio.
- E como você se achou com eles? 
- Percebi que livros são pássaros encantados, no momento certo eles voam até nós; quando precisamos de ajuda, sempre nos lembramos de alguma frase que lemos em algum livro que vai nos ajudar naquele momento, para aquela situação; vem com seus bicos desatando nós, nos mostrando como desviar de sofrimentos desnecessários, inúteis, sempre trazendo a mão amiga da sabedoria como caminho da melhor tomada de decisões.  A começar, eles nos levam a nos conhecer melhor, a como fazer nossa viagem, conhecer nossas sombras e o que temos de melhor, enfim, nos ensina a dar passos largos nos estreitos dessa vida. Coisas como tomar a rédea do que somos, como somos e nos respeitar, respeitando cada um como assim o é, uns com passos pequenos no aprendizado, que também é válido, outros, na largura da sua procura, com a ajuda de DEUS com nossa alma desnuda, com Ele a nos preencher.
Assim caminha a humanidade, uns crendo, outros não, mas seguindo alguma direção...não importa o passo, importa caminhar.

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 16/02/2021
Reeditado em 16/02/2021
Código do texto: T7185757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.