Só Colhemos, o que Plantamos

Certo SENHOR, plantou no quintal da sua casa, um pé de limão, não optou por outro pé de fruta! Queria um pé de limão, porque, possuía muita vitamina"C" e o suco era muito gostoso! Ninguém o podia questionar, porque, não teria plantado, pé de outra fruta! Por muitos anos, tomou suco dos limões colhidos no seu quintal! Porém, tudo, a gente enjôa. Aconteceu, Que, ele enjoou mesmo! não queria, nem vê mais, o pé! quanto mais, beber o suco de limão! Mas, antes, tomava todos os dias! Conversando, na intimidade com um dos seus vizinhos, reclamou! "ME ARREPENDO",de não ter plantado, outras frutas, para variar, os sucos! Mas, não ouví ninguém! Agora, tenho que COLHER, OS LIMÕES, nem que seja, para, jogar fora! ou dar, para as pessoas vizinhas! Não quero, mais suco de limão! Agora, caí, na realidade, dizia ele: é o que diz a "LEI da SEMEADURA": "O QUE, O HOMEM PLANTAR, ISSO, TAMBÉM COLHERÁ. O HOMEM, DESSE CONTO, SE ARREPENDEU DA SEMENTE, QUE PLANTOU! ASSIM, é na nossa vida! O que lamentamos hoje,(ou o que, COLHEMOS hoje!), não será, sementes, que plantamos, sem sequer, nos lembrarmos, que, SEMENTE FOI? Nossa opção, é só apenas uma: escolhermos, que SEMENTE, PLANTAREMOS! Deveremos, com cuidado, escolhermos, que SEMENTE, deveremos plantar, durante, toda a nossa vida! Se plantarmos o AMOR, COLHEREMOS: FRUTOS DO AMOR! SE PLANTARMOS A SEMENTE DO MAL! DA DESUNIÃO! DAS CONTENDAS! DE CONFUSÕES! DAS INIMIZADES! SERÃO OS FRUTOS DESSAS SEMENTES QUE, COLHEREMOS! Devemos, nos lembrar,que tipo de sementes, estamos plantando, para não reclamarmos depois. "QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADES!" QUEM PLANTA, O BEM, COLHE O BEM! ESCOLHAMOS, AS MELHORES SEMENTES, PARA: colhermos os melhores frutos! SEMEEMOS, COISAS BOAS! PARA, COLHERMOS: COISAS BOAS! ATÉ, O FIM, DAS NOSSAS VIDAS!. Poeta: Cicero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 11/02/2021
Reeditado em 15/02/2021
Código do texto: T7182196
Classificação de conteúdo: seguro