Conto Melancólico - BVIW
 
As doces lembranças daquele lugar não se apagaram da memória de Alice. Por questões de trabalho e em busca de melhores condições de vida, a família dela se viu obrigada a mudar para capital e consequentemente, o amor da sua juventude ficara naquela pacata cidade.

A vida é surpreendente e ao mesmo tempo que "bate", também ensina e ainda oportuniza sábias lições. Fato é, que cada um aprendeu a viver sem o outro. A distância, o orgulho, o medo e a inércia obstaculizaram uma linda história de amor.

Cada um seguiu seu rumo. Alice tornou-se professora e escritora. Casou- se com um caminhoneiro, mas logo separou e agora vive a escrever seus melancólicos contos. José tornou-se um grande produtor de abacaxi. Casou-se com sua prima Joana, teve três filhos e vivem aparentemente felizes.

Depois de duas décadas, sem pai, sem mãe, sem irmãos, sem filhos. Alice decidiu voltar àquela cidade em busca de algo, ou alguém. Contudo sua estada ali fora mais rápida que ela imaginara. Pegou um táxi com intuito de visitar o local da casa e da ponte azul... Depois de muito rodar, o taxista disse:
- A senhora deve estar equivocada. Não existe este lugar aqui. Ao ser perguntado: o motorista contou detalhes da vida do “Zé, rei do abacaxi”. Depois de ouvir tudo, disfarçadamente Alice limpou os olhos e pediu para retornar à rodoviária. E então voltou subitamente para sua realidade. E naquela noite ressentidamente escreveu mais um conto melancólico...