Uma Ponte de Saberes BVIW





                                                                          (Imagens Pinterest)

 
Anna e seus pensares, com tamanha sensibilidade, sentia as pessoas, os ambientes; certa vez estava fazendo caminhada com seu amigo Gil, parou diante de uma velha casa abandonada caindo aos pedaços e enxergou além do tempo, a viu por dentro e por fora.
- Que bela casa Gil!
- Que? Que absurdo você está falando? Está brincando?
- Não, vejo sorrisos, valores, instruções que se leva para uma vida inteira, coisas que o tempo não mata, não envelhece, não desaparece, fica impresso para sempre, como o céu nos serve de cobertura enquanto estamos por aqui.
- Kkkkk, dessa vez você pirou de verdade, estou até com medo. Pare com isso.
- Medo você deveria ter de quem só enxerga o exterior de tudo, essa casa na verdade, é toda azul, essa ponte é ligada ao céu; há lugares assim, sagrados, foram muitas orações feitas aqui, muita adoração, petição, gratidão, é preciso estar nessa ligação para que o vento mundano não ponha poeira em nosso olhar. Ver as coisas como realmente elas são exige entrega, renúncias, submissão.
- Kkkkk.
Gil cada vez mais ria, até que por alguns segundos enxergou tudo que Anna dissera, ficou sério e se ajoelhou. Há muitos mistérios entre o céu e a terra, os que não acreditam ficam rabiscando o que não entendem, os que tem fé vivem para entender um pouco do muito saber que é viver. Quase nada sabemos, mas nossa fé nos faz ver, crer, crescer e matar muita dúvida, aumentando essa ponte azul entre nós, chamada Céu.

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 09/02/2021
Reeditado em 09/02/2021
Código do texto: T7180341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.