A casa - BVIW

Victória não queria comprar aquela casa velha, uma anciã de 300 anos, num leilão público. A casa ficou fechada por cinquenta anos, e todos os herdeiros sumiram misteriosamente. Além do mais, iriam gastar o dobro com a reforma. As taxas e impostos de anos sem pagar atraíram os novos donos. Carlão, o marido de Victória, não quis perder a oportunidade e bateu o martelo no negócio. No primeiro dia na casa, Victória sentiu uns arrepios, um mal estar, e comentou com o marido: - Carl, estou tendo um presságio ruim aqui. Tudo é tão velho, sem cor e frio. Carlão fez aquela cara de impaciente e respondeu: - Aqui venta muito. É uma casa antiga, com muitos entalhes de madeira, e o piso range. Não temos 5 minutos na casa querida, e você já está reclamando? 23h45, Victória acordou ao som de um piano vindo do sótão, desceu até lá e quando abriu a porta, uma sombra diabólica assustou-a. Era uma figura mascarada, cabelos esvoaçantes, garras de lobo e chifres. Desesperada, não conseguiu gritar ou correr. Totalmente imóvel, sem ar e com o coração saindo pela boca, sentiu que o espírito tomou o seu corpo e aos poucos roubou sua alma. Ao amanhecer, Carlão passou a mão na cama, sangue escorria pelos seus dedos, e uma poça de sangue estava sobre os lençóis de seda. No chão estava o corpo da esposa, com uma faça cravada nas costas, e uma máscara de vodu desolada no tapete. Um candelabro quebrado, cacos de vidros por todo lado e uma garrafa de whisky vazia.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 26/01/2021
Código do texto: T7169170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.