PAPAGAIO DE RUFIN,PIAUI/SP.

Meus pais viviam entrem riacho grande dom Inocêncio, Piauí a chapada Baixo dos Mendes para o racho Piauí. Comíamos frutas n tempo de chuva e no verão era difícil alimento para nossa espécie.

Em 1973 mês de março tudo mudou. Um menino do riacho São Pedro passava pela rodagem, Curral Novo para Moreira logo na hora que mamãe saía do oco nossa casa. Quando ele voltou da Casa de Estevão Romão nos me sequestrou eu dois irmãos. Ainda sem pelagem. Isso mudou toda minha vida. Fui levado para casa de Rufina marota, onde fomos criados com mingau e às vezes alguma fruta. Adão, responsável, pelo meu sequestro indiretamente, saiu destino a são Paulo nem o conheci, pois fique pequeno. Mãe Rufina deu meu irmão para Mariquinha do Contador, o outro morreu na adolescência, fiquei só eu. Sofri solidão, pois quando saiam todos de casa eu ficava sozinho. Certa vez um gavião faminto quase me leva se não fosse minha valentia, lutei duro, mas escapei.

Em 1986 me levaram para São Paulo, fui viver engaiolado, tinha comida, contudo, vivia triste sem meus parentes da espécie. Vivi por 38 anos sendo que no meu habitat natural vivemos perto de 100 anos. Em 2011 deixei essa vida e fui para outra. Como Brás Cuba, não deixei filhos morri virgem. Acho que foi boa essa parte. Assim termina minha história do Piauí para São Paulo.

Papagaio da Rufina Piaui/SP

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 24/01/2021
Código do texto: T7167526
Classificação de conteúdo: seguro